3883 — Prémio Editorial da APDSI – Sociedade da Informação

Jan 11, 2006 | Conteúdos Em Português

APDSIAté 31 de Janeiro, estão abertas as candidaturas para o Prémio Editorial da APDSI – Sociedade da Informação. A Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade da Informação visa, com este prémio, distinguir os jornalistas que mais se destacaram no campo da investigação e produção de artigos, ou documentários, subordinados ao tema “Sociedade da Informação – Presente e Futuro”.

De acordo com os regulamentos, os trabalhos apresentados a concurso têm que ter sido publicados na imprensa escrita portuguesa, nacional ou regional, entre 1 de Janeiro e 31 de Dezembro de 2005.

As candidaturas devem ser entregues com data de recepção ou de carimbo dos CTT até 31 de Janeiro de 2006, podendo ser entregues ou enviadas para a APDSI, ou para um dos patrocinadores da iniciativa, a Oracle Portugal e a Sun Microsystems.

Os critérios de avaliação das candidaturas englobam a capacidade de inovação, criatividade e descoberta na abordagem do tema, o contributo para a visibilidade e aplicabilidade dos benefícios da Sociedade da Informação, a relevância social, económica, cultural e tecnológica, a contextualização de impactos, e o grau de profundidade da investigação jornalística patente no trabalho

Os vencedores, que recebem cinco mil euros no caso de serem distinguidos com o Prémio APDSI – Sociedade da Informação, e mil e quinhentos euros no caso das Menções Honrosas , serão anunciados numa sessão pública em data a anunciar.

Regulamentos do Prémio Editorial Sociedade de Informação  

2006-01-11

Notícias – Indústria