3884 — IBM fornece gestão de SI a BES

Jan 11, 2006 | Conteúdos Em Português

IBMO Banco Espírito Santo (BES) e a IBM anunciaram a assinatura de um contrato de serviços de outsourcing relativo à gestão de infra-estruturas de sistemas de informação, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2006.

Este contrato inclui a externalização da gestão das principais infra-estruturas de sistemas de informação do grupo BES que suportam as operações do Banco Espírito Santo, Banco BEST, Banco Espírito Santo dos Açores, Tranquilidade, Tranquilidade Vida e Espírito Santo Seguros, por um período de 10 anos. O negócio resulta «da decisão estratégica do grupo de flexibilizar os investimentos, promovendo a racionalização de processos e a redução de custos na área dos sistemas de informação».

No âmbito do acordo com o BES, a IBM assumirá a gestão da infra-estrutura de TI (IBM zSeries, IBM pSeries e IBM iSeries ), para além de toda a componente de serviços de recuperação e continuidade de operações associadas.

Com este acordo pretende-se uma gestão integrada mais eficiente das infra-estruturas informáticas de grande porte do grupo BES e do grupo Tranquilidade. Em consequência, o grupo BES estima obter uma redução dos custos relacionados com esta infra-estrutura de TI na ordem dos 25%, tendo por base um valor de contrato de aproximadamente 150 milhões de euros ao longo dos próximos 10 anos.

2006-01-11

http://www.ibm.pt

Em Foco – Projecto