3982 — GSM Association distingue qualidade de rede TMN

Feb 15, 2006 | Conteúdos Em Português

TMNA TMN foi distinguida com o prémio da GSM Association na categoria Best Network Quality Initiative (melhor iniciativa no domínio da qualidade de rede). O prémio é atribuído pelo sistema interactivo de gestão da qualidade dos serviços, Customer Centric Service Quality Management (CCSQM), implementado através dos produtos Orion e Beamer da Tektronix, que permitem gerir o desempenho dos serviços de forma mais eficaz.

Os GSM Awards distinguem pelo 11.º ano consecutivo os melhores produtos e os melhores serviços dos operadores de telecomunicações que em todo o mundo trabalham com as tecnologias móveis. Os prémios têm por objectivo fomentar a inovação e a busca da excelência no sector. O prémio este ano recebido pela TMN foi anunciado e entregue a 14 de Fevereiro, no âmbito do congresso mundial 3GSM, a decorrer em Barcelona.

«É uma honra o reconhecimento da GSM Association para a solução CCSQM e para a natureza original do seu enfoque no cliente», disse Carlos Machado, director de Controlo de Qualidade de Rede da TMN. «A plataforma Tektronix Unified Assurance permitiu-nos criar um sistema mais eficaz na avaliação do desempenho dos serviços», sublinhou.

Na apreciação das vantagens desta solução de qualidade da TMN no seu negócio “core”, foram destacados os méritos do sistema no domínio do controlo efectivo e permanente da qualidade dos serviços e dos seus reflexos na utilização e conforto dos clientes. Fruto de uma cooperação estreita entre a TMN e a Tektronix , o sistema permite uma avaliação quantitativa e qualitativa dos indicadores de performance dos serviços e o desenvolvimento de processos eficientes nas redes, quer de segunda, quer de terceira geração.

2006-02-15

http://www.gsmassociation.com

Em Foco – Empresa