3988 — Alcatel fornece televisão móvel à T-Mobile

Feb 17, 2006 | Conteúdos Em Português

AlcatelA Alcatel foi seleccionada pela T-MobileT-Mobile International para desenvolver na Europa uma solução de televisão móvel interactiva integrada.

A Alcatel vai fornecer às filiais do operador móvel na Alemanha, Reino Unido e Áustria, uma solução totalmente integrada que irá possibilitar a utilização do inovador serviço da T-Mobile “TV in Your Pocket” (a televisão no seu bolso). A parceria irá «permitir ao operador responder ao boom do mercado da televisão móvel, ao mesmo tempo que aumenta a experiência dos seus assinantes, graças a programas de televisão móvel interactivos e personalizados».

Esta solução incrementa uma maior codificação e tecnologias de ponta, integrando um leitor de conteúdos multimédia e um guia de programas electrónico (EPG – electronic program guide), navegação simplificada e zapping rápido entre canais, assim como qualidade de vídeo e áudio optimizada para os telefones móveis.

A Alcatel irá proporcionar à T-Mobile International «um conjunto completo de facilidades de assistência ao cliente e uma total flexibilidade na implementação de esquemas tarifários». Com base num modelo conjunto de Content Governance da T-Mobile e da Alcatel, o operador conferiu à Alcatel a responsabilidade pela agregação de conteúdos televisivos e canais criados especialmente para a televisão móvel (‘made for mobile ‘). Na primeira fase do projecto, a empresa irá centralizar e operar tecnicamente uma plataforma completa de serviço para os três países, a partir do seu centro em Estugarda, na Alemanha.

«A junção da base de clientes da T-Mobile e da Alcatel coloca-os numa forte posição de liderança» no segmento de soluções multimédia, acredita Phil Taylor, director de Investigação de Internet Sem Fios na Strategy Analytics .

As soluções de música e vídeo da Alcatel já foram adoptadas por mais de 80 operadores móveis na Europa, na Ásia, em África e na América Latina, para equipar os seus serviços móveis de vídeo, música e televisão.

2006-02-17

Em Foco – Pessoa