4037 — Samsung testa tecnologia Mobile WiMAX

Apr 13, 2006 | Conteúdos Em Português

A Samsung Electronics iniciou na Coreia do Sul os testes ao serviço de banda larga sem fios através da tecnologia Mobile WiMAX (WiBro).
 

Após ter efectuado algumas demonstrações da tecnologia no passado, a Samsung inicia agora o processo de comercialização dos primeiros telemóveis para a Korea Telecom, o maior operador de telecomunicações da Coreia do Sul.

De 3 a 25 de Março de 2006, mais de 12 mil clientes da Korea Telecom entregaram o seu pedido para aderir a esta experiência, onde apenas cerca de 3 mil dos participantes serão seleccionados para tomar parte nos testes de banda larga sem fios que decorrerão em Abril e Maio nas proximidades de Seul.

A tecnologia WiBro oferece comunicação sem fios a elevada velocidade para múltiplos utilizadores. Compatível com o padrão IEEE 802.16e, o Mobile WiMAX permite a cada utilizador a transferência de dados a cerca de 3 Mbps, mesmo em movimento (até velocidades de 120 Km/h), garantindo o acesso a uma grande variedade de serviços em telemóveis e PDAs da Samsung.

Para esta fase de testes, a Samsung disponibilizou mil telemóveis M8000 e duas mil placas PCMCIA para integrar em portáteis.

Em Foco – Projecto