4149 — Logitech lança novas soluções VoIP

Aug 18, 2006 | Conteúdos Em Português

A Logitech apresentou três novos produtos áudio, concebidos para que os utilizadores possam tirar maior partido das suas chamadas via Internet: o Logitech QuickCall USB Speakerphone for Internet Calling, o Logitech Cordless Internet Handset e o Logitech Cordless Headset for PC and Mobile Phones.
 

O Logitech QuickCall USB for Internet Calling inclui a tecnologia RightSound da Logitech, que elimina os ecos causados pelo altifalante e microfone nas proximidades. Como é usada uma porta USB para a ligação ao PC, não requer qualquer outra fonte de energia. Este novo equipamento possui o interface necessário para fazer e receber chamadas, ajustar o volume e colocar a chamada em silêncio. As luzes de alerta permitem saber quando uma chamada VoIP é iniciada e terminada.

O Logitech Cordless Internet Handset oferece uma experiência sonora até 50 metros de distância do PC. Um ecrã LCD a cores mostra os contactos Skype disponíveis, oferece acesso ao voicemail Skype e possibilita ao utilizador verificar os registos das chamadas recebidas e efectuadas. As características suplementares avançadas incluem um modo de altifalante mãos-livres, um teclado iluminado e vários tipos de toques. O Logitech Cordless Internet Handset e o seu suporte de recarga podem ser instalados em qualquer local – mantendo o telefone ligado ao PC e à Internet, sem ser necessário recorrer a fios, através de uma ligação USB integrada.

O Logitech Cordless Headset for PC and Mobile Phones permite ao utilizador fazer uma chamada via PC sem ser necessário estar no local. Também dotado de tecnologia Bluetooth, o equipamento pode igualmente funcionar como auricular do telemóvel. Vem equipado com um receptor USB sem fios que se liga ao desktop ou laptop, proporcionando uma ligação instantânea com o auricular. Pode também ser utilizado com as webcams QuickCam da Logitech para fazer chamadas vídeo a partir do PC. Os microfones Logitech WindStop estão revestidos de um material plástico que funciona como barreira, permitindo conversações claras, mesmo num dia de vento ou num automóvel com as janelas abertas.

O QuickCall USB for Internet Calling estará disponível em Dezembro, ainda sem preço, o Cordless Internet Handset em Outubro, por 130,99 euros e o Cordless Headset for PC and Mobile Phones em Outubro, pelo preço de 99,99 euros.

2006-08-18

Em Foco – Projecto