4171 — Teleperformance já gerou 150 postos de trabalho em Setúbal

Sep 22, 2006 | Conteúdos Em Português

O Grupo Teleperformance inaugurou ontem oficialmente em Setúbal um novo Contact Center, num investimento calculado em 2,1 milhões de euros, comparticipado pela Agência Portuguesa para o Investimento. O novo espaço que entrou em funcionamento no mês de Junho já foi responsável pela criação imediata de 150 postos de trabalho. Até ao final do ano a empresa estima gerar 300 postos de trabalho adicionais, elevando até ao fecho de 2007 o seu total de colaboradores, neste local, para os 800.
 

Segundo João Cardoso, Presidente da Teleperformance Portugal, a empresa perspectiva obter no final do ano, com base neste centro um aumento de 62% na sua facturação.

De acordo com este responsável, Setúbal foi seleccionado como local para a empresa reforçar a sua presença física em Portugal, devido à sua mão de obra qualificada, boas infraestruturas de telecomunicações e boas acessibilidades. Recorde-se que o Grupo já actua em Portugal há mais de 10 anos e emprega nas suas instalações de Lisboa, 1600 pessoas. A proximidade geográfica entre as duas cidades foi também apontada como um aspecto facilitador para a montagem, quando necessário, de uma solução de business continuity.

O contact center diz-se preparado para prestar serviços de valor acrecentadoo, como apoio ao cliente, helpdesk, estudos de mercado, telecobranças e programas de aquisção, fidelização e crescimento de clientes. João Cardoso salientou que estão já a decorrer no local as operações de assistência aos clientes pré-pagos da Vodafone e a linha de atendimento da Sociedade Ponto Verde, em paralelo com outras operações cujo teor não pôde detalhar, mas que se inserem no sector da banca e telecomunicações.

2006-09-22

Notícias – Indústria