4207 — Linksys aposta no mercado 3G com nova solução

Feb 23, 2007 | Conteúdos Em Português

A LINKSYS®, uma divisão da Cisco Systems, Inc, líder de mercado de equipamentos voz, wireless e networking para os mercados de consumo, de SOHO (Small Office/Home Office) e de Pequenas e Médias Empresas (PMEs), passou a comercializar o router WRT54G3G. Este equipamento permite uma conexão 3G através da ligação de uma placa Vodafone Connect Card na slot lateral do equipamento.

 

À imagem da Linksys, o router WRT54G3G é de fácil instalação e configuração e permite aceder a várias funções, tanto a nível doméstico como empresarial. Este equipamento permite uma ligação 10/100 para Internet, e inclui uma slot para a Vodafone Mobile Connect Card e quatro portas full-duplex 10/100 RJ-45 autocrossover para LAN. O equipamento suporta protocolos 802.3, 802.3u, 802.11g e 802.11b e vem protegido com uma firewall Stateful Packet Inspection (SPI).

Este equipamento apesar de estar preparado para poder ser ligado com uma placa PCMI da Vodafone , pode também ser ligado através de um modem ADSL ou cabo através de uma ficha RJ-45, distribuindo sinal de Internet para todos os equipamentos preparados para receber o sinal. Nos dois tipos de ligação (RJ-45 ou placa PCMI) o router tem um desempenho e uma qualidade de sinal bastante boas, apesar de no caso da rede 3G a velocidade ser um pouco mais reduzida tendo em conta as limitações da própria rede.

Em Foco – Projecto