4216 — BEA anuncia resultados do quarto trimestre fiscal

Mar 2, 2007 | Conteúdos Em Português

A BEA Systems, Inc., líder mundial de software para infra-estruturas aplicacionais, anunciou alguns dos resultados financeiros do seu quarto trimestre fiscal findo a 31 de Janeiro de 2007.

 

A empresa registou um total de receitas de 391,8 milhões de dólares neste período, mais 15 por cento do que o registado no mesmo período do ano transacto. A BEA registou também 168,7 milhões de dólares provenientes da venda de licenças, mais 8% do que o conseguido nos mesmos três meses do ano passado, e de 223,1 milhões provenientes da venda de serviços, mais 20% do que há um ano.

Para o ano fiscal findo a 31 de Janeiro de 2007, a BEA anunciou um total de receitas de 1402,3 milhões de dólares, um crescimento de 17% face ao ano fiscal que terminou a 31 de Janeiro de 2006. A BEA conseguiu 573,5 milhões de dólares de licenças neste ano fiscal, um aumento de 12% face a 2006, e receitas de 828,9 milhões de dólares de serviços, mais 20% que o ano passado. A BEA anunciou um cash flow de actividades operacionais de 300,3 milhões, um aumento de 5% face a 2006. A empresa anunciou um balanço final em caixa, equivalente, a investimentos de curta duração e numerário restrito de 1,2 mil milhões de dólares. A BEA também anunciou receitas finais adiadas de 449,3 milhões de dólares, mais 19% do que no ano passado.

A empresa não irá fornecer dados GAAP e non-GAAP para o quarto trimestre fiscal devido à avaliação interna voluntária previamente anunciada do histórico de títulos da BEA, que foi conduzida pela Audit Committee da Board of Directors da BEA , com a ajuda de conselhos legais independentes. O resultado dessa avaliação irá fazer com que a empresa mude o tratamento contabilístico de alguns títulos, que terão um efeito material adverso nos resultados operacionais de alguns períodos históricos e podem ter um efeito adverso nos resultados das suas operações para o quarto trimestre, ano fiscal e outros períodos. Na sequência da avaliação, o Audit Committee e o Board of Directors expressaram a sua confiança na liderança do actual chairman e chief executive officer da BEA, Alfred Chuang , e em toda a equipa executiva.

Em Foco – Empresa