4273 — Grupo Siemens Enterprise Communications com novo CEO

Jan 19, 2010 | Conteúdos Em Português

Hamid Akhavan é o novo Chief Executive Officer (CEO) do Grupo Siemens Enterprise Communications (SEN), assumindo funções durante o mês de Fevereiro e sucedendo a Mark Stone, CEO interino, que vai voltar a exercer o cargo de Chairman Executivo. Akhavan é licenciado pelo Instituto de Tecnologia da Califórnia (CALTECH), tem um bacharelato em Ciências da Computação e Engenharia e um master pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) nos mesmos campos.

‘De uma perspectiva pessoal, a oportunidade de continuar o legado de sucesso do Grupo SEN, é muito estimulante. Actuamos num mercado altamente competitivo, em constante desenvolvimento, e estou completamente empenhado na criação de maior valor para os nossos clientes, accionistas e colaboradores’, salienta Hamid Akhavan, CEO do Grupo Siemens Enterprise Communications.

O percurso profissional de Hamid Akhavan, 47 anos, conta com mais de vinte anos de experiência no sector. Akhavan ingressa no Grupo SEN após uma passagem pela Deutsch Telekom, onde ocupava o cargo de Chief Operating Officer (COO), desde Julho de 2009, e era responsável pelas comunicações móveis do Conselho de Administração da empresa quando foi nomeado CEO da T-Mobile International AG, cinco anos depois de ter ingressado na empresa em 2006. Antes de ocupar esse cargo, Akhavan foi Chief Technical Officer (CTO) e Chief Information Officer (CIO) da Teligent.

‘A escolha de Hamid Akhavan como CEO do Grupo SEN não podia ser mais acertada. O seu foco no cliente e profundo conhecimento do sector das comunicações, com os seus desafios e oportunidades, vai permitir-nos continuar a cimentar a nossa posição como um dos líderes mundiais em comunicações empresariais’, adianta Mark Stone, Chairman Executivo do Grupo Siemens Enterprise Communications.

 

Notícias – Press Releases