4277 — Ericsson implementa rede de 3G mais rápida do mundo

Jan 21, 2010 | Conteúdos Em Português

A Ericsson (NASDAQ:ERIC) foi a empresa escolhida pela operadora escandinava 3 para implementar a primeira rede mundial de HSPA com capacidade para suportar até 84Mbps na Dinamarca e nas principais cidades da Suécia, possibilitando velocidades de banda larga móvel quatro vezes mais rápidas que as actuais. Este aumento permitirá aos consumidores usufruírem de aplicações da internet, como redes sociais, jogos online e vídeo-conferência, de uma forma mais fácil e rápida enquanto se movem.

Para alcançar esta capacidade, nos próximos três anos a Ericsson irá proceder ao upgrade da rede 3G existente da 3, via 42 Mbps até 84Mbps. O contrato entre a Ericsson e a 3 inclui ainda uma nova rede WCDMA/HSPA de acesso rádio na banda de frequência 900MHz.

A implementação terá início durante o primeiro trimestre de 2010.

A 3 Scandinavia é a única operadora de 3G e de Banda Larga Móvel a operar na Suécia e na Dinamarca. A empresa é o resultado de uma joint venture entre a Hutchison Whampoa Ltd de Hong Kong (60%) e a Investor AB de Estocolmo (40%) e pertence ao Grupo 3, que detém mais de 25 milhões de clientes em 10 países. A operadora possui ainda licença para operar uma rede de 3G na Noruega. Para mais informações, visite www.three.com e www.tre.se.