8 — Exposição “CASA DO FUTURO” até Setembro no Museu das Comunicações

May 29, 2002 | Conteúdos Em Português

Em comemoração do Dia Mundial das Telecomunicações (17 de Maio), o Museu das Comunicações apresenta a “Casa do Futuro”, um projecto levado a cabo pela Fundação Portuguesa das Comunicações e pela TV Cabo Portugal.

O objectivo da “Casa do Futuro” é recriar aquela que será a nossa casa, num futuro muito próximo. É um espaço que reúne grande parte das novas tecnologias de ponta e que pretende ser um autêntico espaço multimédia e de home entertainment.

Esta exposição caracteriza-se por ser um projecto faseado, inaugurando-se neste dia o conjunto sala-escritório. No entanto, o projecto prevê a criação de três espaços: sala/escritório, sala de estar e espaço para crianças, sofrendo assim alterações e acréscimos ao longo do tempo.

“A Casa do Futuro” conta com a parceria de várias empresas de tecnologia de ponta a nível mundial e tem o alto patrocínio da “Agência de Inovação”.

A exposição estará patente até ao dia 15 de Setembro de 2002.

Sobre o Museu das Comunicações

Inaugurado em 1997, o Museu das Comunicações é um espaço pedagógico de carácter científico e tecnológico, onde, de forma lúdica e interactiva, se pode ter acesso a informações sobre o passado das Comunicações e também sobre as tecnologias do futuro. O Museu das Comunicações pertence à Fundação Portuguesa das Comunicações, sendo esta responsável pela preservação, inventariação e estudo do espólio museológico dos seus instituidores (ANACOM, CTT Correios e Portugal Telecom) e pela sua divulgação junto do público.

Museu das Comunicações
Rua do Instituto Industrial, 16 (Junto à Praça da Ribeira)
1200 – 225 Lisboa
Telefone: 21 393 51 06/7/8
[email protected]

Eventos – Exposições