837 — HP tem nova estratégia de Virtualização de Storage

Oct 16, 2002 | Conteúdos Em Português

hplogoA HP está apostada em ajudar os seus clientes a optimizar a utilização do armazenamento dos seus PCs. Esta é a principal novidade da nova estratégia de Virtualização de Storage da empresa.

Richard Meijer, Business Manager em Portugal, afirma que se assiste hoje a uma “mudança no comportamento dos investidores e dos consumidores” que torna necessária uma maior flexibilidade para se prestar bons serviços aos clientes.

De acordo com este responsável, o mercado português caracteriza-se por ser muito volátil, competitivo e muito focado no investimento, para além de exercer grande pressão sobre o consumidor.

Tendo em conta este contexto, em Portugal, a HP tem uma equipa de cerca de 50 elementos que se ocupa do Storage Market, com o objectivo de facilitar a vida aos consumidores. A mesma ideia é defendida por Justin Alderson, Presales Manager da EMEA que define armazenamento como a forma de “tornar a vida mais simples e mais barata aos consumidores, para que estes alcancem maiores ganhos”.

Os responsáveis da HP justificam a confiança demonstrada com a capacidade de virtualização do StorageWorks Enterprise Virtual Array (EVA) que utiliza a selecção e a redistribuição automáticas de blocos de dados para melhorar a sua performance sem recorrer à intervenção manual de um administrador de storage. Com o EVA os consumidores podem optimizar a capacidade instalada, utilizando não apenas 40 a 50%, mas sim 85%.

A IDC acaba de divulgar os resultados do segundo trimestre sobre o mercado mundial de armazenamento em disco, no qual a HP lidera as receitas totais do mercado de sistemas de armazenamento em disco, bem como o mercado de sistemas de armazenamento externo em disco.

Por Catarina Tavares
([email protected])

2002-10-16

http://www.hp.pt

Notícias – Indústria