O novo conceito de utilização de comunicações móveis da Vodafone Telecel está disponível a partir de hoje em seis países da Europa, incluindo Portugal, e aposta em serviços e conteúdos a cores, fáceis de utilizar. Chama-se live! e pretende ser muito mais do que um mero ‘WAP a cores’…
É a mais recente estratégia da Vodafone para dinamização do mercado dos telemóveis antes da chegada do UMTS: uma plataforma de serviços no telemóvel que tem como principal objectivo desenvolver os dados móveis ‘não voz’, sustentados pela tecnologia GSM via GPRS.
O Vodafone live! pretende vir oferecer aos mais acérrimos fãs das novas tecnologias móveis uma vasta gama de serviços de captação, envio e recepção de fotografias, jogos a cores em duas e três dimensões, e-mail, toques polifónicos e conteúdos vários, alguns deles geo-referenciados.
Disponível a partir de hoje em Portugal e em mais cinco países da Europa, o novo conceito associa informação e entretenimento, numa oferta integrada de equipamento, conteúdos e serviços que pretendem ter uma qualidade elevada. Estes serviços são disponibilizados a partir de menus coloridos, baseados em ícones, permitindo uma utilização simples e intuitiva.
Com tudo isto, a Vodafone pretende aumentar o tráfego de dados móveis e as receitas por cliente, apostando no GPRS , na imagem, nos toques polifónicos e nas mensagens multimédia.
Por conseguinte, o novo conceito live! vai estar disponível em apenas três equipamentos, pelo menos para já: Sharp GX 10 (na foto), Nokia 7650 e Panasonic GD 87 . O acesso ao serviço não exige assinatura e os custos dependem unicamente da utilização que cada utilizador faz.
Os serviços e conteúdos disponíveis incluem MMS/Álbum Multimédia (para captar, enviar e receber mensagens com imagem, juntando-lhe som e texto e possibilitando o armazenamento numa área de arquivo pessoal); E-mail (endereço do tipo nºtelefone@vodafone.pt, com possibilidade de Serviço de Mensagens Unificadas e acesso a outras contas via POP3); Toques polifónicos (mais de mil toques, divididos por diversas categorias, acessíveis por download ou criados pelo utilizador); Jogos (em linguagem Java, a cores e a duas e três dimensões, com som e vibração); e Portal móvel (a cores, baseado em ícones e com acesso a conteúdos específicos, tais como notícias, informação útil, restaurantes, etc. O serviço inclui ainda um dispositivo de localização do equipamento para oferecer as soluções mais próximas do utilizador).
Quanto ao tarifário, o custo das mensagens MMS é de 0,39 euros, os toques polifónicos custam 1,5 euros, sendo o preço dos jogos de 2,5 ou 3 euros. O tráfego é gratuito até 31 de Dezembro de 2002, passando depois a ser cobrada uma tarifa de 0,015 euros por KB.
Por Laura Ramos
(laura.ramos@centrodecontacto.com)
2002-11-08
http://www.vodafone.pt
Em Foco – Produto
Lazer e Consumo