971 — Perspectivas dos Smart Cards no mercado financeiro em análise no EMV FÓRUM

Nov 12, 2002 | Conteúdos Em Português

Cartão e-Galleon classic - SchlumbergerDecorreu hoje o EMV FÓRUM Portugal, numa iniciativa conjunta da IDC, que organizou, e da SchlumbergerSema, que patrocinou. Em análise estiveram as vantagens da utilização do Smart Card e perspectivas do EMV no mercado financeiro.

O encontrado, realizado no Hotel Le Meridien, em Lisboa, centrou-se nas várias aplicações do Smart Card em cartões que funcionam no padrão internacional EMV – especificações conjuntas da Europay, MasterCard e Visa, que asseguram a interoperabilidade entre cartões de circuitos integrados (Smart Cards).

Foram apresentadas novidades tecnológicas e a nível de serviços, bem como casos de referência na migração do cartão com banda magnética para o cartão com chip. O evento contou com o apoio da Sun Microsystems e do Grupo Sol-S .

Amanhã estarão disponíveis no Centro de Contacto as principais conclusões deste fórum, que reuniu vários especialistas da tecnologia EMV com os principais agentes do mercado financeiro e empresas de tecnologia e serviços EMV.

Por Gabriela Costa
([email protected])

2002-11-12

http://www.idc.com

Directório-Especial
Notícias – Indústria