3025 — SAGEM e fornecedores militares comercializam aviões de observação sem piloto

Jun 28, 2004 | Conteúdos Em Português

RDEBellA SAGEM (França), a RDE – Rheinmetall Defence Electronics, (Alemanha), e a Bell Helicopter Textron (Estados Unidos) Sagemvão fornecer às forças de intervenção europeias uma nova geração de aviões de observação tácticos sem piloto de descolagem e aterragem vertical (VTOL UAV – VUAV).

Este sistema de aviões de observação sem piloto baseia-se numa versão modificada do veículo aéreo de descolagem vertical da Bell, o Eagle Eye. A SAGEM e a RDE irão fornecer as estações de controlo terrestres e a bordo dos navios, as transmissões digitais de dados, as cargas úteis térmicas de infra-vermelhos, os simuladores e a integração C4I.

O acordo tem por objectivo reforçar a interoperabilidade entre os sistemas actuais de aviões das três empresas e garantir a compatibilidade do novo sistema com a infra-estrutura existente nos aviões de observação sem piloto da NATO e dos demais exércitos europeus.

Cada uma das três empresas utilizará os seus conhecimentos e sua experiência para levar a cabo este projecto, tendo unido as suas competências adquiridas nos aviões de observação sem piloto para desenvolver um sistema de descolagem e aterragem vertical, «com o qual se satisfazem as necessidades das forças de intervenção europeias existentes para as missões tácticas», segundo o comunicado de imprensa divulgado hoje.

2004-06-28

http://www.sagem.pt

Notícias – Indústria
Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA