3094 — Optimus ganha prémio por projecto de BI da WeDo

Jul 30, 2004 | Conteúdos Em Português

WeDo A WeDo Consulting anunciou recentemente que o seu cliente Optimus foi premiado na categoria “Delivering a 360-Degree View of Customers”, atribuído pelo The Data Warehousing Institute (TDWI), pela implementação da sua solução de Business Intelligence.

A Optimus implementou o CKS (Customer Knowledge Solution) – o framework de Business Intelligence da WeDo Consulting, para dar resposta às seguintes exigências de negócio:

– Fornecer uma única fonte de informação a toda a organização, permitindo uma visão 360 graus dos clientes;
– Evitar redundâncias e inconsistências de dados;
– Definir um entendimento comum dos conceitos e regras de negócio;
– Ir ao encontro das diferentes necessidades de informação dos diferentes utilizadores finais (Marketing, Planeamento e Controlo, Gestão de Topo, Vendas, Engenharia, Fraude) com informação de negócio relevante, fiável e atempada.

Actualmente, o ambiente de data warehousing suporta um conjunto de aplicações de negócio, como previsão de churn, customer value management, executive information system, credit scoring e análises ABC .

O TDWI promove anualmente a competição TDWI Best Practices Awards, que fornece a centenas de participantes as melhores práticas a seguir nas áreas de Data Warehousing e Business Intelligence , galardoando as melhores em categorias específicas.

2004-07-30

http://www.wedoconsulting.com

Centro de Informação-DATABASE & BUSINESS INTELLIGE
Notícias – Indústria