4114 — TV Cabo aumenta largura de banda com solução Cisco

Jul 14, 2006 | Conteúdos Em Português

A TV Cabo escolheu o Cisco UBR 10012 Cable Modem Termination Systems (CMTS) como parte da sua plataforma IP Next Generation Network (IP NGN) com o propósito de oferecer banda larga ultra rápida, voz sobre IP e conteúdos de video em alta definição.
 

Esta actualização da rede, possibilita à TV Cabo ensaiar a solução Wideband da Cisco, baseada na família de produtos CMTS da Cisco e em componentes oferecidos pela Scientific Atlanta e Linksys, uma empresa e divisão da Cisco, respectivamente.

A solução Wideband, baseada numa versão pré-standard da norma EuroCable Labs Data Over Cable Service Interface Specification (DOCSIS) 3.0, permite à TV Cabo optimizar a sua rede e oferecer um aumento da largura de banda aos seus clientes, com débitos na ordem das centenas de Mbps e potencialmente Gbps. Estes débitos são possíveis através da agregação de canais realizada no uBR10012 CMTS e nos modems de cabo da Scientific Atlanta e da Linksys.

«A Cisco tem trabalhado com a TV Cabo na migração da sua rede para uma plataforma de IP Next Generation Network destinada à convergência dos serviços», recorda Carlos Brazão, General Manager da Cisco Systems Portugal. “Começámos por efectuar a distribuição da televisão em tempo real sobre a rede IP e pela oferta de serviços de banda larga na plataforma CMTS. Hoje atingimos outro marco histórico, através da actualização da plataforma CMTS para o uBR10012 e os testes com sucesso da tecnologia de Wideband que permite uma oferta convergente, com alta qualidade, de serviços de comunicação e entretenimento aos clientes da TV Cabo”, acrescenta.

2006-07-14

Em Foco – Empresa