4201 — A NEC lança o novo “Switch” para agregação de serviço, a Série CX2600/200

Feb 9, 2007 | Conteúdos Em Português

A NEC Corporation anunciou o lançamento de um novo “Switch” para Agregação de Serviço, a Série CX2600/200. Para além dos interfaces Ethernet característicos deste tipo de equipamentos, o novo “Switch” disponibiliza e processa interfaces TDM/ATM, bem como uma funcionalidade operacional de manutenção bastante fiável. Desta forma é a solução ideal para a construção das Redes de Nova Geração.

 

Este novo “Switch”, vai permitir aos operadores a nível mundial realizar uma migração suave da infra-estrutura de “backhaul” [1] de redes móveis, à medida que vão mudando para uma rede “all-IP”.

Características do novo “Switch ”:

Agregação de serviços diversos e funções de comutação híbrida
A nova capacidade de comutação híbrida de uma única carta de comutação permite, simultaneamente, uma comutação eficiente dos pacotes de tráfego Ethernet/ ATM e uma redução da latência da comutação de circuitos de tráfego TDM. Para além desta capacidade, a nova função PWE (Pseudo Wire Emulation) permite, também, a emulação TDM/ ATM sobre redes IP.
Em resposta à necessidade de mudar para uma rede “all-IP” no futuro, a NEC fornece uma migração eficiente para IP, incluindo uma introdução faseada do IP em substituição da infra-estrutura TDM existente.

Função de manutenção que suporta serviços de elevada fiabilidade
A detecção de falhas, localização de falhas de linha e medidas de performance da operação, que são problemas das redes de comunicação por pacotes existentes, foram bastante melhoradas, contribuindo para uma melhoria na fiabilidade do serviço. [2]

Função Inteligente de controlo de QoS

A função inteligente de controlo de QoS, patenteada pela NEC , minimiza os efeitos dos atrasos e do jitter (variação dos atrasos) associados à comutação. Desta forma, é possível a integração de diferentes requisitos de qualidade de tráfego para cada tipo de serviço numa única rede. Este aspecto assume particular relevância na construção de Redes de Nova Geração, onde a elevada qualidade de comunicação e a capacidade de fazer um controlo de cada fluxo de informação são aspectos fundamentais.

A NEC irá oferecer soluções que podem satisfazer as múltiplas necessidades nas áreas de “mobile backhaul”: uma solução concebida para a expansão da área da oferta de serviços móveis através da combinação da Série Pasolink, sistemas ultra-compactos de comunicação por microondas, com um histórico de implementação em mais de 120 países a nível mundial, e a série CX2600/ 200, bem como uma solução de rede que integre uma gateway PWE compacta série CX2200, capaz de proporcionar reduções de CAPEX e de fácil instalação em estações base wireless.

Estas funcionalidades melhoram a capacidade de operação da manutenção para os operadores móveis em todo o mundo, permitindo a migração do “backhaul” TDM/ATM das redes móveis para redes “all-IP”.
Estes produtos estarão em exibição no 3GSM World Congress que irá decorrer de 12 – 15, de Fevereiro em Barcelona, Espanha .

NEC no 3GSM 2007 (Stand NEC: Hall 8, Booth 8A125)

No 3GSM 2007 em Barcelona, Espanha, de 12 a 15 de Fevereiro, a NEC irá apresentar as suas últimas soluções para redes móveis, fixas, de banda larga e de difusão, combinadas com a sua força tecnológica em TI. Nesta exposição a NEC irá demonstrar as suas soluções e serviços inovadores, e a forma como eles podem ajudar os fornecedores de serviços de todo o mundo a crescer à medida dos desafios dos seus clientes, ir ao encontro das necessidades do utilizador final, fornecer produtos e serviços de valor acrescentado, ficar um passo à frente dos seus concorrentes através da vantagem tecnológica, levar o seu negócio mais longe, e aumentar o seu lucro. A NEC irá desvendar ao mundo uma amostra da tecnologia do futuro, e convida-o a vir testemunhar como a NEC consegue ”levar o seu negócio mais longe ”.

http://www.nec.com

Em Foco – Empresa