Portugal recebe, na próxima Segunda-Feira, dia 22, uma reunião de representantes de países da OCDE Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico com responsabilidade na execução das políticas de governo electrónico nos seus países. Cerca de 50 dos principais responsáveis nesta matéria irão analisar a nova administração pública e a sua transformação através das tecnologias de informação, no encontro agendado para o Salão Nobre do Ministério das Finanças, em Lisboa, entre as 9h30 e as 18h00.
Em comunicado de imprensa, a UMIC salienta a importância desta temática para o actual Governo. José Luís Arnaut, Ministro Adjunto do Primeiro Ministro e anfitrião do evento da OCDE em Portugal, recorda a propósito que «a reforma da Administração Pública passa pelas tecnologias de informação e por iniciativas como o Portal do Cidadão e a racionalização dos custos de comunicações».
Este é o segundo encontro do género e segue-se ao inaugural, organizado pelos EUA no passado mês de Junho. Diogo Vasconcelos, gestor da UMIC , esteve presente no evento, o qual «permitiu comparar projectos existentes nos vários países e aproveitar o que cada um faz de melhor».
Depois do sucesso do encontro nos EUA , em que ficou decidido que as reuniões teriam uma periodicidade regular, Portugal candidatou-se a receber o próximo evento, que irá decorrer ao longo de todo o dia, na próxima Segunda-Feira.
No final do encontro, terá lugar no Palácio Foz, em Lisboa, um jantar de trabalho presidido pelo Ministro Adjunto do Primeiro Ministro .
2003-09-19
http://www.umic.gov.pt
Eventos – Conferências