200 — Equant anuncia IP Telephony Global

Jun 1, 2002 | Conteúdos Em Ingles

A Equant acaba de lançar o serviço global de IP Telephony, que lhe permitirá fornecer um conjunto completo de serviços de voz. Assim, as empresas multinacionais poderão transferir com facilidade os serviços telefónicos tradicionais para os sistemas de telefone baseados em IP (Internet Protocol), que reúnem as redes de vídeo e de dados.

O serviço de IP Telephony ‘carrier-grade’ é uma das primeiras soluções do mercado com base em LAN (Local Area Network) disponíveis a nível mundial.

Continuando a suportar as empresas que ainda utilizam o PBX e os serviços de voz, a Equant fornece também Voz para IP VPN, bem como os novos produtos de IP Telephony, que estarão disponíveis durante o segundo trimestre deste ano em cerca de 60 países.

A nova solução integra o conjunto de soluções de voz como uma opção completamente integrada da solução de Voz para IP VPN da Equant, aumentando a convergência desde as grandes redes WAN (wide area network) até ao desktop.

As vantagens para o cliente incluem aplicações de aumento de produtividade, mobilidade e controlo (permitindo aos funcionários enviar e receber mensagens de e-mail, fax e voz a partir do local onde se encontram); economia nas despesas operacionais e de capital (permite que múltiplos locais sejam geridos como um único sistema); e migração suave (a Equant suporta os serviços tradicionais de voz e PBX, permitindo aos clientes que protejam os seus investimentos no PBX enquanto fazem a migração dos novos locais para IP Telephony no seu próprio ritmo suportando a interoperabilidade).

O serviço de IP Telephony da Equant resulta de uma parceria com a Cisco Systems e oferece escalabilidade ilimitada com chamada on-net em 60 países e regiões, terminação off-net em mais de 237 países e regiões e concentração de chamada para Contact Center de 40 países e regiões.

À medida que os clientes transitam para os serviços de Voz para IP VPN e de IP Telephony, a Equant suportará serviços de manutenção, de planeamento e de gestão remota empresarial.

Laura Ramos
[email protected]

Notícias