1018 — EDP desmente proposta dos operadores móveis

Nov 15, 2002 | Conteúdos Em Português

OniwayA EDP, accionista maioritário da Oniway, desmentiu ter recebido uma proposta da TMN, Optimus e Vodafone, para a aquisição dos activos do quarto operador móvel nacional.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM), a eléctrica portuguesa garante que não recebeu qualquer proposta formal dos três operadores móveis do mercado, no sentido de encerrar as operações da Oniway.

A empresa garante, contudo, que “continua atenta às evoluções no mercado”, nomeadamente no que se refere a possíveis “processos de consolidação que possam vir a decorrer”. Mas prossegue, lembrando que as conversações mantidas ao longo do último ano, no sentido de estudar todos os cenários possíveis têm sido “inconclusivas”.

A compra da Oniway por parte dos outros três operadores móveis foi adiantada esta sexta-feira, pelo Semanário Económico. O jornal garantia que a EDP tinha aceite os termos gerais da proposta dos operadores, que defendiam o pagamento de cerca de 200 milhões de euros à EDP e o encerramento da Oniway .

É a segunda vez, na mesma semana, que esta notícia é desmentida, após o presidente da Vodafone, António Carrapatoso, ter anunciado a interligação à Oniway no prazo de sete dias, no passado dia 13 de Novembro. Segundo os responsáveis da Oniway , o quarto operador móvel só não entrou ainda em funcionamento, pelo facto de não estar criada a possibilidade dos seus clientes fazerem e receberem chamadas dos outros operadores.

2002-11-15

http://www.edp.pt

Em Foco – Produto