1039 — HP revela estratégia e áreas de investigação para 2003

Nov 18, 2002 | Conteúdos Em Português

HPA HP (Hewlett-Packard), revelou hoje, em comunicado, as linhas gerais da sua estratégia, assim como quais os investimentos que pretende realizar na área de pesquisa em 2003.

Em termos de estratégia, o objectivo da empresa para 2003 será centrar os investimentos em áreas que permitam reduzir não só os custos, como também a complexidade dos sistemas de tecnologias de informação para as empresas. A HP pretende ainda melhorar a interacção dos consumidores com as tecnologias. Estas conclusões foram apresentadas em Santa Bárbara, Califórnia, no decorrer da conferência anual da HP onde participaram analistas da indústria e responsáveis da empresa.

No que respeita à pesquisa, a HP pretende canalizar os investimentos para as seguintes áreas: gestão de TI, software informático, infra-estruturas móveis e aparelhos, tecnologias de segurança, criação, distribuição e gestão de novos tipos de conteúdos multimédia onde se incluem imagens, áudio e vídeo, entre redes. A Hewlett Packard investe uma média anual de 4 mil milhões de dólares em pesquisa e desenvolvimento.

2002-11-18

http://www.hp.com

Notícias – Indústria