Durante o terceiro trimestre do ano, as vendas da Acer Computer tiveram um crescimento de 19% na zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África).
Esta percentagem é a mais elevada dos valores obtidos pelos cinco primeiros fabricantes informáticos para a região da EMEA. Os dados correspondem a um estudo preliminar de mercado realizado pela IDC que coloca a companhia na quinta posição do ranking de fabricantes de PCs e em terceiro no segmento de portáteis. Por outro lado, a Gartner situa a Acer na quinta posição do ranking de fabricantes informáticos em Espanha durante este mesmo período. A nível nacional e, segundo dados facilitados por esta consultora, a companhia registou um crescimento de 25,3% em relação ao terceiro trimestre do ano passado.
Ao longo do terceiro trimestre de 2002, a Acer experimentou um importante crescimento, tanto a nível nacional como na região de EMEA. Estes resultados consolidam a companhia como um referente base do mercado informático e representam um factor contribui para o êxito que temos vindo a obter desde há vários anos explica Cecilia Oxandabarat, Directora de Marketing de Acer Computer Ibérica. Acrescenta ainda que, O nosso trabalho não acaba aqui. Os nossos objectivos para os próximos meses são muito ambiciosos e para os atingir, iremos centrar a nossa estratégia num sólido canal de distribuição e uma ampla carteira de produtos que se ajustam às necessidades específicas de cada um de nossos clientes. Para além disso, o nosso árduo trabalho de investigação reflecte-se na nossa vasta oferta de equipamentos de tecnologia de ponta a na nossa visão de futuro, orientada para o utilizador dos nossos produtos.
Crescimento da Acer na EMEA
A IDC anunciou que o dinamismo comercial da Acer na região da EMEA é significativamente superior à media do mercado informático que apenas cresceu 3,3%. A companhia aumentou a sua quota de 4,2% para 4,8% durante o terceiro trimestre de 2002. Os resultados que a Acer obteve ao longo deste período reflectem um crescimento de 19% e superam claramente os resultados obtidos pela Dell, a segunda marca do mercado, que cresceu 11% neste período apesar das vendas da IBM terem descido 3,1%. Em Itália, a companhia é a primeira marca de portáteis e de PCs.
Resultados de Acer Computer em Portugal
Ao longo do terceiro trimestre deste ano, a Acer Computer Ibérica obteve um crescimento de 13,1% em relação terceiro trimestre de ano passado. No segmento de PCs a companhia alcançou um aumento de 18.7%.
Segundo informações da Gartner, as vendas de portáteis desceram cerca de 1.6% durante este período, o que representa um melhoria em relação à descida de 22% que sofreu no mercado durante o segundo trimestre de Q2. Os resultados para Acer neste segmento são muito satisfatórios dado que a marca demonstrou um crescimento de 8% muito superior ao mercado e consolida-se assim como a 4ª marca do mercado.
A Companhia
Fundada em 1976, a ACER é o terceira fabricante e a sétima marca mundial de PCs. A companhia é um dos principais distribuidores de PCs, servidores e computadores portáteis. A ACER opera através de 232 escritórios em 41 países e tem mais de 37.000 empregados dando suporte aos seus vendedores em más de 100 países.
Desde 1995 ACER GROUP opera em Espanha e Portugal a través de ACER COMPUTER IBÉRICA S.A. com sede central em Barcelona e outra sede comercial em Madrid. ACER COMPUTER IBÉRICA S.A. tem 27 empregados. Em 2001 facturou 125.120.743 euros, e obteve um crescimento de 30% neste período. Para mais informação visite a página web da Acer: www.acer.es
2002-11-19
http://www.acer.es
Dossiers-Empresas