1102 — Cap Gemini demonstrou o seu novo Sistema Integrado de Gestão

Nov 19, 2002 | Conteúdos Em Português

A Cap Gemini Ernst & Young Portugal (CGE&Y) lançou hoje, num encontro com jornalistas, o novo Sistema Integrado de Gestão (SIG) que desenvolveu para o mercado empresarial. Disponível nos módulos SigCTB (para a área de Contabilidade) e SigGC (para a Gestão Comercial), esta solução apresenta funcionalidades inovadoras, como a modularidade do sistema.

Reporting com ligação ao Microsoft Excel; flexibilidade através de regras parametrizáveis; imputação e cruzamento dos Planos de Contas e vinte níveis de classificação estatística de entidades e produtos foram as principais vantagens destacadas no lançamento do SIG, ao nível das suas funcionalidades.

Além disso, a modularidade deste sistema permite implementar os componentes de forma isolada, em função das necessidades das organizações. Por exemplo, «uma empresa de serviços não terá necessidade de adquirir os módulos Stocks/Armazéns, ou dispensa os módulos Contabilidade e Vencimentos, cujas funções entrega em regime de outsourcing», como esclarece José Morais, director da CGE&Y .

Para demonstrar a eficácia do SIG foram apresentados dois “case studies”, com base nas implementações da solução na Deloitte & Touche e na Espart – Espírito Santo Participações – a primeira já finalizada e a segunda em curso. Para breve um terceiro potencial cliente na área de Contabilidade deverá implementar esta solução, mas em regime ASP (Application Service Provider), também disponível. O regime ASP possibilita total independência entre Bases de Dados e a criação de diferentes níveis de costumização no mesmo sistema.

Assente no motor Microsoft SQL, o modelo de dados SIG recorre ao Microsoft VB como ferramenta de construção do front-end para o utilizador, o que permite à CGE&Y, segundo José Morais, «encarar com tranquilidade a transição para uma variante Web na plataforma .Net , em alternativa ao actual modelo cliente/servidor». Esta transição deverá ocorrer a curto prazo, adiantou.

Neste momento o SigCTB tem cerca de duzentas instalações em produção, enquanto que o SigGC conta com vinte instalações em vários estágios de implementação.

Por Gabriela Costa
([email protected])

2002-11-19

http://www.pt.cgey.com

Dossiers-Eventos Especiais
Notícias – Indústria
Em Foco – Produto