1269 — HP facilita gestão de storage e aumenta flexibilidade empresarial na Maritz

Dec 2, 2002 | Conteúdos Em Português

A HP, líder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluções e serviços para empresas e consumidores individuais, acaba de anunciar que o grupo Maritz adoptou a arquitectura HP StorageWorks Enterprise Virtual Array como parte do plano de consolidação estratégica para a sua crescente infra-estrutura de TI.

A Maritz, o maior fornecedor do mundo em serviços de pesquisa de mercado, viagens e melhoramento de performance, já experimentou os efeitos positivos desta aquisição, com o aumento da superfície do centro de dados e a significativa redução no tempo de gestão de storage.

O plano para a standardização global dos serviços de infra-estruturas, com duração de dois anos, centra-se no controlo das despesas e na melhoria da eficácia, capacidade de resposta e flexibilidade. A arquitectura HP StorageWorks EVA correspondeu às exigências, pelo que está a ser utilizada para ajudar a gerir, de forma fácil e eficaz, o ambiente de storage da Maritz.

“Um dos maiores desafios para a Maritz é conseguir identificar e controlar os custos nos nossos diversos interesses de negócio”, declarou Rich Brockland, Director dos Serviços Técnicos, Maritz Global Technology Services (MGTS). “Somos um centro de custos e por isso cobramos a totalidade dos nosso custos. A StorageWorks ajudou-nos a reduzir até 80% no tempo gasto em gestão de storage, permitindo-nos fazer poupanças, que por seu lado se irão reflectir na facturação aos clientes”.

A MGTS necessitava da arquitectura EVA para acomodar o número sempre crescente de aplicações e serviços requeridos pela Maritz, uma empresa com um valor de mercado de 1,5 mil milhões de dólares, que fornece serviços em pesquisa de mercado, comunicações, soluções de aprendizagem, incentivos, gestão de eventos, prémios e reconhecimentos, viagens e programas de lealdade de clientes.

A MGTS instalou uma arquitectura EVA, combinando elevada performance, storage RAID de elevada capacidade com um browser user-friendly como sistema de comando. A arquitectura EVA permitiu reduzir o tempo de gestão de TI e disponibiliza a elevada densidade de storage, fiabilidade e capacidades que a empresa necessita para gerir as suas operações.

As vastas operações da empresa em TI abrangem os 10 edifícios da sede, erigida sobre 250 acres de terreno em Fenton, Missouri, para além de 130 sites remotos, incluindo dois centros de dados no campus principal, que alojam quase 600 servidores HP ProLiant. Nos centros é também utilizado um número substancial de servidores UNIX, incluindo servidores HP 3000 e e3000 a funcionar com HP-UX e MPE/iX. O hardware, software e serviços adquiridos à HP permitiram à Maritz alcançar um óptimo nível de eficiência nas suas operações.

“As características de virtualização da arquitectura EVA permitem-nos facilmente aumentar o número de servidores e aplicações sem termos que nos preocupar sobre como é feita a distribuição do storage”, acrescentou Rich Brockland. “Para além de que o Virtual Controller Software permite aos nossos técnicos expandir a capacidade virtual de disco no momento sem haver tempo de imobilização das aplicações”.

Dossiers-Empresas