A EDP anunciou ontem, em comunicado, que a decisão sobre a venda da OniWay foi adiada, podendo acontecer no decorrer da presente semana que finda dia 6 de Dezembro. A EDP explicou que a Oni, os seus órgãos de gestão e respectivos accionistas, se encontram a analisar as propostas apresentadas pelos três operadores móveis portugueses.
Recorde-se que no passado dia 22 de Novembro a TMN, a Vodafone a a Optimus enviaram à EDP as propostas de aquisição dos activos operacionais da OniWay , assim como do seu capital social.
O Conselho de Administração da OniWay, do qual a eléctrica portuguesa é accionista maioritário, deveria ter decidido acerca da venda do quarto operador móvel com licença UMTS num prazo de cinco dias após a recepção das referidas propostas, ou seja, na passada semana.
A EDP esclarece no comunicado que as propostas se encontram sujeitas à negociação e celebração dos respectivos contratos, cujos efeitos dependem da verificação de determinadas condições e que uma vez tomada uma decisão sobre o assunto será imediatamente prestada a respectiva informação ao mercado.
2002-12-03
http://www.oni.pt
Notícias – Indústria