1305 — Altitude Software disponibiliza online uma calculadora de ROI para Contact Centers

Dec 3, 2002 | Conteúdos Em Português

ROI Calculator LogoA nova calculadora online da Altitude Software pretende oferecer aos detentores de um contact center o cálculo do Retorno do Investimento (ROI) de um projecto com a solução Altitude uCI. O Banco Montepio Geral foi um dos primeiros clientes a experimentar o programa de D-ROI da Altitude.

A Altitude Software, empresa nacional reconhecida pelas suas soluções de contact center, anunciou o lançamento de uma calculadora online de Retorno de Investimento (Return on Investment – ROI), uma ferramenta baseada na Web que permite aos clientes e parceiros estimar o ROI de um projecto com a solução Altitude uCI .

Esta nova ferramenta é uma aplicação baseada na Web que permite aos utilizadores do Web site calcular o ROI potencial de uma solução Altitude uCI e está acessível através do site da Altitude Software.

Para calcular o ROI, cada utilizador terá que introduzir valores operacionais e de negócio do seu contact center, tais como o número de agentes, o salário médio, e o número de chamadas recebidas / efectuadas por dia. Depois de introduzidos os elementos necessários, o utilizador recebe automaticamente os valores de ROI para o primeiro ano e o período esperado de retorno do investimento.

ROI Calculator - AltitudeQuem utilizar a nova calculadora da Altitude pode ainda optar por receber um relatório detalhado de ROI baseado na informação que foi introduzida no site. Este relatório permite que o utilizador verifique parâmetros de ROI , tais como o investimento esperado, benefícios estimados, cash-flows mensais, taxas de rentabilidade, entre outros.

Caso Prático:

O contact center do Montepio Geral, com cerca de 50 a 150 agentes, gere interacções inbound e outbound usando uma solução totalmente integrada. Através do telefone ou da Internet, os clientes do Montepio Geral podem usar o IVR (Interactive Voice Response), email e chat na Web para aceder a serviços, tais como telebanco e informação geral de help desk .

Ao implementar a solução da Altitude Software, foi feito o benchmarking do sistema, concluindo-se que o contact center atingiu índices de performance bastante elevados. A utilização do marcador automático de chamadas e a disponibilização imediata no écran dos agentes do histórico do cliente duplicou o tempo efectivo de comunicação entre o agente e o cliente.

«Estamos extremamente satisfeitos por ter conseguido o retorno de investimento em oito meses e temos, por isso, a garantia de ter feito a escolha acertada», referiu Pedro Gouveia Alves, Director de Novos Canais de Distribuição do Montepio Geral .

Segundo o comunicado de imprensa da Altitude Software, a equipa de ROI procedeu à definição do investimento na solução de outbound e à análise do impacto financeiro. O resultado final foi um retorno de investimento em oito meses, com retorno de 150% do total do investimento no final do primeiro ano.

2002-12-03

Home

Em Foco – Pessoa