1338 — Grupo SIA consolida o seu serviço de “análise forense” após um ano e meio de actividade

Dec 5, 2002 | Conteúdos Em Português

siaMediante exaustivas técnicas de computação, a “análise forense” do Grupo SIA esclareceu graves incidentes de segurança que surgiram em grandes organizações.

O Grupo SIA, Sistemas Informáticos Abertos – companhia multinacional europeia especializada no desenvolvimento e instalação de infraestruturas tecnológicas de vanguarda – valida o seu serviço de “análise forense”, comprovado pelo estudo dos principais incidentes de segurança ocorridos ao longo do último ano, como o “hacking” de ambientes web corporativos ou as fugas internas de informação.

Com um máximo de rigor na metodologia e nas técnicas de análise, o Grupo SIA oferece um serviço pioneiro na resolução a posteriori de incidentes. Após o pedido do cliente nesse sentido, os especialistas da equipa de consultoria do Grupo SIA examinam “in loco” vestígios que possam esclarecer os possíveis incidentes de segurança detectados anteriormente pela organização.

Entre as técnicas utilizadas incluem-se a análise de discos rígidos, dos processos do sistema, do núcleo dos sistemas operativos, da memória, análise de rede, análise de ‘logs’ dos elementos implicados, etc, tudo em busca das provas que mostrem o que na realidade sucedeu.

Na opinião de Fernando Vega, Director de Consultoria do Grupo SIA, “É impossível garantir 100% de segurança. Isto leva a que as organizações estejam sujeitas a incidentes de segurança, sendo alguns deles de bastante gravidade. Nós contribuímos para a sua resolução, de forma rápida e eficaz, garantindo o máximo nível de confidencialidade. Ao longo deste ano grandes companhias confiaram no nosso serviço, com grau total de satisfação registado em todos os casos”.

Informação Corporativa da SIA:

Fundada em 1989, a SIA – Sistemas Informáticos Abertos é uma multinacional Europeia especializada no desenvolvimento e implementação de infraestruturas tecnológicas de vanguarda para grandes empresas. Com sede em Madrid e presente em Barcelona, Portugal, Benelux e Santiago do Chile, a SIA garante um serviço integral a todos os clientes no desenvolvimento de infraestruturas tecnológicas avançadas.

A SIA dispõe de soluções integradas e inovadoras, repartidas em cinco áreas estratégicas: Enterprise Security, Enterprise Management, Enterprise High Speed Connectivity, Enterprise Mobility e Consulting & Professional Services.

O objectivo da SIA, dentro do mercado tecnológico, é oferecer a resposta às necessidades dos seus clientes, liderando o desenvolvimento e instalação de infraestruturas tecnológicas integradoras que podem ser partilhadas pelas empresas e pelos seus diversos parceiros.

Home

Dossiers-Empresas