1396 — ACER entra no mercado dos PC’s domésticos com os novos computadores Aspire

Dec 11, 2002 | Conteúdos Em Português

acerA ACER Computer Ibérica apresenta a sua nova família de computadores pessoais Aspire para o mercado doméstico – os dois novos modelos Aspire G600P e 8000. Com estes equipamentos de desenho inovador e avançadas prestações, a companhia aposta no mundo digital e nas aplicações multimédia de última geração. Os novos modelos oferecem aos seus utilizadores, além das prestações habituais de um potente PC, um avançado centro de entretenimento, comunicações e informação.

Segundo adianta Cecilia Oxandabarat, directora de marketing da ACER Computer Ibérica, «um dos principais objectivos da ACER é satisfazer as necessidades específicas de cada um dos nossos clientes. Os novos computadores Aspire representam a nossa resposta aos utilizadores do mercado doméstico que exigem um centro de divertimento, comunicação e informação no mesmo equipamento. »

aceraspireg600Aspire G600P, os últimos avanços em áudio para o utilizador doméstico:
Os novos ACER Aspire G600P são computadores pessoais de desenho vanguardista e formas ergonómicas que incorporam as últimas prestações multimédia do mercado para satisfazer as necessidades do mercado doméstico. O leitor de CD-ROM pode utilizar-se sem necessidade de ligar o computador, o que confere a este equipamento uma independência total e permite ao utilizador desfrutar de dois produtos num só. Para além disso, os leitores de DVD, gravador de CD-ROM e um dispositivo combinado de DVD-CDRW estão disponíveis segundo configuração. Este modelo integra na parte superior da CPU um espaço para armazenar 8 CD’s.

Este equipamento oferece um grande rendimento com a máxima velocidade e qualidade de imagem tanto em jogos como em aplicações gráficas já que incorporam processadores Intel Pentium 4, 256 Mb de memoria RAM, PC2100 DDR ampliável até 3Gb e disco rígido ATA 100 que alcança os 80 Gb. Também oferecem a possibilidade de incluir cartão gráfico de corte clássico (AGP4x) ou um acelerador 3D.

Por outro lado, o ACER Aspire G600P incorpora um painel frontal que integra entrada de microfone e auriculares, 2 de canais USB e um de 2 canais de IEEE 1394 FireWire, de forma que o desenho facilita a utilização de auriculares, microfone, máquinas fotográficas digitais e vídeo digital de forma simples e imediata. Graças ao cartão TV, os equipamentos podem ligar-se à entrada do televisor para ver as imagens gravadas ao mesmo tempo que se desgrava um novo programa. Para melhorar a ergonomia e facilidade de utilização, existe a opção de teclado e rato inalámbricos com receptor RF incorporado. Este dispositivo óptico permite o uso de estes periféricos a partir de qualquer superfície.

O Aspire G600P inclui cartão FastEthernet e modem V90 a 56 Kps que garante a comunicação através de e-mail e da ligação à Internet sem problemas e a partir de qualquer lugar. Incorpora igualmente quatro canais USB, dois canais IEEE 1394 e ranhuras PCI para anexar outros cartões ou módulos de expansão. Este modelo vem equipado com o ecrã CRT 17’’ ou LCD 15’’, conforme as preferências do utilizador.

aceraspire8000Aspire 8000, um completo centro de entretenimento para toda a família:
Os novos Aspire 8000 atingem avançadas prestações, grande potência e sensibilidade de utilização, para além de um design prático, ergonómico e elegante, que permite integrar-se com facilidade no ambiente doméstico. Os Aspire 8000 dirigidos a este segmento de mercado, incluem uma gama completa de utilidades que os convertem num completo centro de entretenimento e comunicação que permite desfrutar das últimas aplicações multimédia, jogos e navegação através da Internet.

A série inclui modelos que incorporam processadores Intel Pentium 4 e processadores ADM até 256 MB de memória SDRAM ou DDR (conforme a configuração) ampliável a 3GB e disco rígido IDE Ultra DMA 66/100. Graças a este equipamento suporta as aplicações mais exigentes em relação à velocidade de processamento, qualidade audiovisual e agilidade de uso.

Os Aspire 8000 dispõem de três ranhuras PCI e uma AGP, oferecendo uma estabilidade sem precedentes. A série integra uma placa gráfica AGP, Novicia GeForce ou Ati Radeon, assim como um sistema de áudio 3D com altifalantes incluídos para apreciar de uma forma mais realista as experiências interactivas. O teclado Magic Keyboard incorpora funções automáticas como o acesso à Internet com um simples clique numa tecla, ajuste de volume com um interruptor frontal e modo stand by, para além de outras funções convencionais programáveis.

Disponíveis com um monitor CRT ou com ecrã plano LCD, os Aspire 8000 estão equipados com uma saída para joysticks, dos canais de série, um canal paralelo até quatro USB e uma ranhura PS/2 para sua ligação sem à video-câmara, câmaras digitais ou a impressoras e dispositivos para vídeo-jogos. Para assegurar uma fácil ligação à rede, cada modelo inclui fax/modem 56K v.90.

Todos os modelos da série Aspire são acompanhados com o Microsoft Windows XP Home, anti-vírus Nortin, Acrobat Reader, Powe DVD para criação de DVD’s e versão NTI CD Maker 2000 para gravação de Cd’s.

A Companhia:
Fundada em 1976, ACER é o terceiro fabricante e a sétima marca mundial de PC’s. a companhia é um dos principais fabricantes de PC’s, servidores e computadores portáteis. ACER opera através de 232 oficinas e 41 países e tem mais de 37.000 empregados dando suporte aos vendedores em mais de 100 países.

Desde 1995 ACER GROUP opera em Espanha e Portugal através da ACER COMPUTER IBÉRICA S.A, como sede em Barcelona e outra sede comercial em Madrid. ACER COMPUTER IBÉRICA S.A tem 27 empregados. No ano de 2001 facturou 125.120.743 euros, obtendo um crescimento de 30% no mesmo período.

http://www.acer.pt

Dossiers-Empresas