1447 — IBM reforça e-Business On Demand com aquisição da Rational Software

Dec 13, 2002 | Conteúdos Em Português

Logo IBMA IBM e a Rational Software Corporation chegaram a acordo quanto à aquisição, pela IBM, da equidade da Rational por cerca de 2.1 biliões de Euros ou de 10.50 Euros por acção. A aquisição vem reforçar a estratégia de e-Business On Demand da IBM face aos seus clientes, que terão também acesso a um ambiente aberto de desenvolvimento de software.

A partir de agora, a IBM irá fornecer um ambiente completo de desenvolvimento de software para empresas que queiram integrar os seus processos de negócio e a infraestrutura de software, com fornecedores, clientes e a nível interno.

Através da aquisição da Rational, a empresa visa reforçar o seu posicionamento na integração de gestão de dados, gestão de sistemas, colaboração, transacção e middleware de integração de processos de negócio e desenvolvimento de software. Simultaneamente, esta estratégia consolida o compromisso da IBM com a indústria de padrões abertos.

Este acordo aumenta a capacidade da IBM no apoio a pedido dos clientes, com ferramentas construídas de forma a desenvolver, integrar e gerir os seus processos de negócio. A Rational fornece uma plataforma de desenvolvimento de software capaz de melhorar a velocidade, qualidade e previsibilidade dos projectos de software.

 

2002-12-12

 

http://ibm.pt

Notícias – Indústria