1456 — HP assinala integraôðo das linhas de produtos de Workstations com o lanôamento de novos sistemas

Dec 13, 2002 | Conteúdos Em Português

hpLisboa, 11 de Dezembro de 2002 – A HP, lφder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluτ⌡es e serviτos para empresas e consumidores individuais, acaba de anunciar que disponibiliza neste momento a maior gama de estaτ⌡es de trabalho do mercado aos seus clientes. Este an·ncio marca a finalizaτπo do processo de integraτπo, atravΘs da introduτπo de uma nova gama de estaτ⌡es de trabalho pessoais a preτos mais reduzidos.

A Hewllet Packard tambΘm reforτou o seu empenho na arquitectura PA-RISC com a introduτπo de duas novas estaτ⌡es de trabalho tΘcnicas, e com o an·ncio adicional de quatro novos monitores, incluindo um monitor profissional de painel plano com 20 polegadas.

As acessφveis HP Workstations, baseadas nos Intel Pentium 4 e Intel Xeon, disponibilizam aos seus clientes um desempenho e suporte de software que vai de encontro αs suas necessidades tecnol≤gicas em ßreas como as finanτas, a engenharia (MCAD/CAE) e o design mecΓnico apoiados por um computador, a criaτπo de conte·dos digitais (DCC) e os sistemas de informaτπo geogrßfica (GIS).

As novas HP Workstation xw4000, xw5000, xw6000 e xw8000, disponibilizadas directamente pela HP e atravΘs da sua vasta rede de parceiros de distribuiτπo lφderes, suportam o Microsoft Windows 2000 Professional e o Windows XP Professional, assim como o sistema operativo de c≤digo aberto Linux.

As novas HP Workstations c3750 e j6750 jß estπo disponφveis com o processador lφder PA-8700+, que corre o HP-UX. Estes novos sistemas foram desenvolvidos de modo a disponibilizarem um desempenho informßtico e de visualizaτπo com a estabilidade e fiabilidade exigida pelos utilizadores UNIX tradicionais.

Segundo Chris Christopher, Vice Presidente SΘnior e Director Geral da HP Workstation Group Business Unit, “com a inclusπo de novos sistemas, a linha de produtos HP Workstation Θ agora a mais vasta do mercado. Os clientes podem escolher entre trΩs arquitecturas informßticas – Intel Pentium 4/Intel Xeon, Intel Itanium ou PA-RISC – que lhes proporciona as opτ⌡es de desempenho, fiabilidade e expansibilidade requeridas pelo veloz mundo tecnol≤gico de hoje”.

Estaτ⌡es de Trabalho Pessoais

A HP Workstation xw4000 de gama de entrada e a HP Workstation xw5000 de gama mΘdia sπo sistemas baseados no processador ·nico Intel Pentium 4. Com frequΩncias de processamento na ordem dos 2.4GHz, 2.66GHz e 2.8GHz, as velocidades destas estaτ⌡es de trabalho ajudam a ir de encontro αs necessidades tΘcnicas dos seus clientes. A HP estß tambΘm a planear o futuro suporte do processador Intel Pentium 4 a 3.06GHz.

A HP Workstation xw4000 foi desenvolvida para utilizadores de gama de entrada 2D e 3D MCAD, animaτπo 2D, ediτπo e publicaτπo de vφdeo, que procuram um sistema acessφvel que forneτa, simultaneamente, um desempenho optimizado e fiabilidade com grßficos OpenGL e certificaτ⌡es de aplicaτ⌡es.

Por seu lado, a HP Workstation xw5000 incorpora o ·ltimo chipset da Intel, o E7205. O novo chipset ajuda a criar um sistema principal com um ·nico processador, proporcionando uma arquitectura de mem≤ria DDR de canal duplo com alto desempenho para modelaτπo de s≤lidos 2D, animaτπo 2D e 3D e ediτπo de vφdeo.

A HP Workstation xw6000 de gama mΘdia e a topo de gama HP Workstation xw8000, incorporam o mais recente chipset com duplo processador Intel Xeon, o Intel E7505 que suporta a arquitectura de mem≤ria DDR com canal duplo. Estes sistemas disponibilizam atΘ dois processadores Intel Xeon com a possibilidade de escolher frequΩncias de 2.4GHz, 2.66GHz ou 2.8GHz.

No que diz respeito α HP Workstation xw6000, trata-se de um equipamento criado para incluir mais capacidade de computaτπo em espaτos de trabalho confinados, para clientes que actuem nas ßreas financeira e anßlises, modelaτπo 3D de s≤lidos, animaτπo e GIS. ╔ ideal para traders financeiros e analistas que procuram aceder a uma considerßvel capacidade de processamento, a uma grande quantidade de dados apresentados visual e virtualmente em simultΓneo, e a fluxos de informaτπo em tempo real, muitas vezes em espaτos limitados.

Quanto α HP Workstation xw8000, esta disponibiliza aos utilizadores DCC e MCAD/CAE um elevado desempenho e expansibilidade requeridas para o rendering, anßlise e simulaτπo de pesados conjuntos de dados. Foi com estes utilizadores em mente que a HP decidiu incluir nesta estaτπo de trabalho caracterφsticas como o suporte grßfico OpenGL, o AGP 8X Pro 50, uma vasta expansibilidade de mem≤ria, PCI-X e discos Ultra 320 SCSI.

Estaτ⌡es de Trabalho TΘcnicas

A HP Workstation c3750 e a HP Workstation j6750 estπo equipadas com o recente processador PA-8700+ a correr a 875MHz, com o sistema HP-UX 11.0 e HP-UX 11i 1.0.

Desta forma, a HP Workstation c3750 disponibiliza um desempenho baseado em RISC com um processador ·nico, para engenheiros que exigem o melhor em modelaτπo 3D, elaboraτπo de prot≤tipos e visualizaτπo.

Por outro lado, a HP Workstation j6750 apresenta um desempenho lφder de ind·stria com uma mem≤ria e densidade de computaτπo sem paralelo numa estaτπo de trabalho RISC com duplo processador. Destina-se a designers EDA IC topo de gama, ou analistas CAE, cujas necessidades incluem um sistema UNIX com duplo processador para realizaτπo de simulaτ⌡es e prot≤tipos virtuais.

As aplicaτ⌡es de software disponφveis na estaτ⌡es de trabalho HP incluem, mas nπo sπo exclusivas de:

·Para utilizadores DCC: Adobe Illustrator, Premier e Photoshop; Alias|Wavefront Maya; Avid Xpress DV, DS HD, Media Composer e Symphony; CorelDRAW/Photo-Paint; Discreet 3D StudioMax e Combustion; e Macromedia Director, Flash e Authorware; Matrox Digisuite; Newtek Lightwave; Pinnacle Edition, Pro-ONE e Targa3000; Side Effects Software Houdini; SoftImage|3D e |XSI; e US Animation ToonBoom.
·Para utilizadores MCAD: Alias|Wavefront Studio; Autodesk Inventor e AutoCAD; Bentley MicroStation; CADcenter; Dassault Catia SolidWorks; IronCAD; PTC Pro/ENGINEER e Pro/Mechincal; e EDS I-deas, Unigraphics and SolidEdge.
·Para utilizadores CAE: Ansys, Fluent e MSC.Nastran.

A linha produtos HP Workstation fica completa com a Compaq Evo Mobile Workstation N800w, anunciada a 23 de Setembro, e que foi desenvolvida para clientes que necessitem da capacidade do sistema de uma estaτπo de trabalho HP e da liberdade de mobilidade.

Monitores das Workstations

Para ir de encontro αs requisiτ⌡es visuais dos utilizadores das Workstations, a HP disponibiliza agora quatro novos ecrπs, incluindo um modelo plano para poupar espaτo e monitores CTR de desempenho.

O monitor CTR de 19 polegadas HP p930, oferece uma elevada qualidade de imagem num ecrπ plano, desempenho e acessibilidade de preτo. Os artistas e designers digitais irπo apreciar a clareza acutilante do monitor CTR profissional HP P1130 de 21 polegadas. Por seu lado, o ecrπ de painel plano HP L1825 de 18 polegadas apresenta um preτo competitivo e um alto desempenho, e Θ um CTR substituto ideal para estaτ⌡es de trabalho e utilizadores empresarias de modelos topo de gama. O novo monitor plano profissional de 20 polegadas HP L2025 Θ, particularmente, ·til paro os designers tΘcnicos com exigentes necessidades de visualizaτπo.

Preτo e Disponibilidade

Estas estaτ⌡es de trabalho e monitores HP encontram-se disponφveis atravΘs da Hewllet Packard e dos seus agentes de venda autorizados. Mais detalhes estπo disponφveis em http://www.hp.com/go/workstations.

Sobre a HP

A HP Θ lφder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluτ⌡es e serviτos para consumidores individuais e empresas. A oferta da empresa abrange infra-estrutura TI, computaτπo pessoal e dispositivos de acesso, serviτos globais e imagem e impressπo. A HP completou o processo de fusπo com a Compaq Computer Corp. a 3 de Maio de 2002. Para mais informaτ⌡es sobre a HP pode consultar o endereτo: http://www.hp.com.

A HP Portugal

A HP comeτou a operar no mercado portuguΩs em 1990. No ano fiscal de 2001, a HP teve um volume de vendas (consolidado com a Compaq) em Portugal superior a 431 milh⌡es de euros, liderando o mercado portuguΩs nos segmentos de produto (fonte: IDC): impressoras com uma quota de mercado de 74%,computadores pessoais com uma quota de mercado de 31,7%, computadores portßteis com uma quota de mercado de 41,9% e servidores Intel com uma quota de mercado de 55,7%, servidores UNIX e storage com uma quota de mercado de 40%. Suporte ao cliente e informaτπo sobre a HP em Portugal e seus produtos, soluτ⌡es e serviτos estπo disponφveis em http://www.hp.pt

http://www.hp.pt

Dossiers-Empresas