1457 — HP mantÈm a primeira posiôðo mundial no segmento de sistemas Disk Storage e lidera, pela primeira vez, em receitas SAN e sistemas de armazenamento externo em RAID

Dec 13, 2002 | Conteúdos Em Português

hpLisboa, 11 de Dezembro de 2002 – A HP, lφder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluτ⌡es e serviτos para empresas e consumidores individuais, continua a liderar como vendedor n·mero 1 de sistemas disk storage, de acordo com o relat≤rio de Dezembro “Worldwide Disk Storage Systems Quarterly Tracker”, da IDC.

Segundo esta empresa de estudos de mercado, a Hewlett Packard assegurou a primeira posiτπo mundial referente α totalidade das receitas provenientes dos sistemas disk storage, no terceiro trimestre de 2002, com 27 por cento da quota de mercado, mais sete pontos que a IBM colocada em segundo lugar, e 16 pontos acima da percentagem alcanτada pela EMC – um aumento de trΩs pontos em relaτπo ao trimestre anterior.

AlΘm deste primeiro lugar, a HP assume ainda, pela primeira vez, o lugar de topo no segmento das ßreas de rede de storage aberto (ou open storage area networks – SAN) obtendo 30 por cento da quota de mercado, mais trΩs pontos que a EMC, que surge logo a seguir. A empresa tambΘm consegue ocupar a posiτπo cimeira no n·mero de unidades SAN fornecidas (shipped), com 38 por cento da quota de mercado, o que representa um ganho de 7 por cento em relaτπo ao segundo trimestre.

Pela primeira vez a HP conseguiu, igualmente, alcanτar o primeiro lugar no sector de sistemas de armazenamento externo em RAID, ultrapassando os 18,1 pontos percentuais da EMC, com uma percentagem percentual de 19,6. AlΘm destes resultados, a HP apresentou ganhos positivos trimestre ap≤s trimestre, na maioria das categorias mais importantes que completam este relat≤rio, apesar das consequentes quebras de mercado.

A este prop≤sito Howard Elias, Vice Presidente SΘnior e director geral da HP Network Storage Solutions, refere que “o relat≤rio agora apresentado pela IDC vem mais uma vez provar que os consumidores continuam a olhar para a HP, como a empresa que disponibiliza a maior gama de soluτ⌡es de network storage, num vasto conjunto de ind·strias. Os clientes querem reduzir os seus custos e nφveis de complexidade, enquanto aumentam o ROI com os sofisticados ambientes heterogΘneos de hoje. Continuamos a possuir uma estratΘgia inflexφvel centrada no fornecimento das soluτ⌡es mais eficientes e eficazes para a construτπo de infra-estruturas adaptßveis de storage aos nossos clientes”.

Ao longo dos ·ltimos meses, a HP tem vindo a introduzir uma sΘrie de novos e melhorados produtos de storage, em todas as ßreas do seu neg≤cio. Os destaques incluem a inclusπo de importantes clientes como a Air Force Education Training and Command, a Maritz, Inc., a Affina, a SM&P Utility Resources, a Computershare, a HealthNet, a Independence Blue Cross e a Siemens Power Generation Group.

A HP tambΘm revelou a sua estratΘgia ENSAextended que habilita as infra-estruturas de storage adaptßvel e comeτou a disponibilizar o software HP OpenView Storage Area Manager 3.0. Por outro lado, a HP foi a primeira entrar no mercado com as tape drives Generation 2 Ultrium.

Para mais informaτ⌡es sobre as soluτ⌡es da HP de storage network consultar http://www.hp.com/go/storage.

Sobre a HP

A HP Θ lφder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluτ⌡es e serviτos para consumidores individuais e empresas. A oferta da empresa abrange infra-estrutura TI, computaτπo pessoal e dispositivos de acesso, serviτos globais e imagem e impressπo. A HP completou o processo de fusπo com a Compaq Computer Corp. a 3 de Maio de 2002. Para mais informaτ⌡es sobre a HP pode consultar o endereτo: http://www.hp.com.

A HP Portugal

A HP comeτou a operar no mercado portuguΩs em 1990. No ano fiscal de 2001, a HP teve um volume de vendas (consolidado com a Compaq) em Portugal superior a 431 milh⌡es de euros, liderando o mercado portuguΩs nos segmentos de produto (fonte: IDC): impressoras com uma quota de mercado de 74%,computadores pessoais com uma quota de mercado de 31,7%, computadores portßteis com uma quota de mercado de 41,9% e servidores Intel com uma quota de mercado de 55,7%, servidores UNIX e storage com uma quota de mercado de 40%. Suporte ao cliente e informaτπo sobre a HP em Portugal e seus produtos, soluτ⌡es e serviτos estπo disponφveis em http://www.hp.pt

http://www.hp.pt

Dossiers-Empresas