1480 — PT e Telefónica criam joint-venture no Brasil

Dec 17, 2002 | Conteúdos Em Português

Todas as participações detidas pela Portugal Telecom (PT) e pela empresa espanhola Telefónica no mercado de telecomunicações brasileiro irão ser concentradas, no próximo dia 27 de Dezembro, numa joint-venture – a BrasilCel – que irá contar com igual participação dos dois grupos, noticia hoje o Diário de Notícias.

Esta joint-venture envolverá um total de cinco operadores de telecomunicações, constituíndo assim o maior operador móvel da América do Sul, com 13 milhões de clientes, refere o DN. O Grupo PT contribui com a Telesp Celular (São Paulo) e a Global Telecom (Panamá e Santa Catarina). A Telefónica entra com a Tele Sudeste Celular (Rio de Janeiro e Espírito Santo), Tele Leste Celular (Bahia e Sergipe) e a CRT Celular (Rio Grande do Sul).

A criação da Brasilcel já estava prevista há mais de um ano, mas só na semana passada foi assinado, em Brasília, um acordo entre a PT e a Telefónica para avançar com a joint-venture .

Quanto à marca única com que estas empresas irão operar no mercado, nada se sabe por enquanto, a não ser que a sua revelação apenas deverá acontecer no início do próximo ano.

2002-12-17

Notícias – Indústria