1498 — Servidores HP baseados em Itanium 2 conquistam benchmarks com desempenho record

Dec 18, 2002 | Conteúdos Em Português

hpLisboa, 17 de Dezembro de 2002 – A HP, líder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluções e serviços para empresas e consumidores individuais, acaba de anunciar que fixou o TPC-C líder de indústria, com os resultados da benchmark Oracle Applications Standard Benchmark e SAP com o HP Server rx5670 baseado em Itanium 2, a correr o Oracle Database. A Hewlett Packard conseguiu ainda estabelecer um conjunto de benchmarks recordes para o SPECweb99_SSL com o HP Server rx5670.

Seguindo-se a outros recentes registos recordes de benchmark alcançados pela HP, estes resultados demonstram que os sistemas HP baseados em Itanium 2 continuam a fornecer uma forte escalabilidade, disponibilidade e fiabilidade, que os clientes empresariais necessitam em aplicações comerciais, através de uma série de ambientes operacionais múltiplos.

TPC-C Benchmarks em HP-UX e Linux

O HP Server rx5670 com quatro processadores, obteve dois resultados de benchmarks TPC-C recordes a correr o sistema operativo HP-UX 11i e Linux, utilizando o Oracle Database. Estas novas benchmarks complementam a recente benchmark, também recorde, alcançada com o Microsoft Windows no servidor, demonstrando um desempenho TPC-C com quatro processadores nas plataformas UNIX, Windows e Linux.

Por outro lado, a benchmark HP-UX 11i destacou-se como a que melhor relação preço/desempenho tem, para qualquer resultado Oracle Database TPC-C baseado em UNIX.

Benchmark SAP Standard Application SD no HP-UX 11i

Na Benchmark SAP Standard Application Sales and Distribution (SD) “two-tier” (duas camadas), o HP Server rx5670 fixou um resultado com quatro processadores líder de indústria de 600 utilizadores SAP SD Benchmark. Com 150 utilizadores SAP SD Benchmark por processador, os servidores proporcionaram mais de 33 por cento de alta produtividade por processador que os sistemas concorrentes com oito processadores, incluindo o novo servidor p650 Power 4 da IBM e o servidor v880 da Sun.

Benchmark SAP SD Utilizadores/CPU Sistema
15011310875 HP Server rx5670IBM p650IBM p670Sun SunFire v880

Benchmark Oracle Application Standard e SPECweb99 SSL Benchmarks

Ao alcançar o melhor resultado a nível mundial com quatro processadores na Oracle Application Standard Benchmark, o HP Server rx5670 registou uma contagem de 3.640 utilizadores. A Oracle Application Standard Benchmark simula cenários empresariais realistas de planeamento de recursos para clientes, de modo a demonstrar o desempenho e a escalabilidade das Oracle Applications.

Para além destes resultados, a HP também desenvolveu uma série de resultados, líderes em todo o mundo, na SPECweb99_SSL – uma importante benchmark para empresas que executam elevados volumes de transacções seguras através da Internet – a funcionar com o Zeus, um especialista líder em infra-estruturas e desempenho na Internet, e com o RSA, um fornecedor de topo de soluções de segurança electrónica.

O HP Server rx5670 obteve um resultado de quatro processadores com 1.888 ligações simultâneas a correr no HP-UX 11i. Isto é, mais do que três vezes melhor que o resultado obtido pelo sistema de quatro processadores da Sun, e quase duas vezes mais que os registos do Power 4, também com quatro processadores, da IBM. O HP Server rx5670 fixou, igualmente, os resultados para o mais rápido sistema com um e dois processadores.

Construir sob os feitos da HP com processadores baseados em Itanium 2

Só em 2002, a HP ultrapassou uma série de marcos e benchmarks demonstrando o desempenho líder, a relação preço/desempenho e as vantagens de ambientes operativos múltiplos dos sistemas HP baseados em Itanium 2.

Os destaques incluem a introdução do HP Chipset ZX1, uma solução menos dispendiosa, de banda larga e baixa latência para servidores e estações trabalho com um a quatro processadores baseados em Itanium 2. Para além disto, deu-se ainda o lançamento de uma vasta gama de servidores baseados em Itanium 2, que disponibilizam as funcionalidades de sistemas operativos múltiplos necessárias ao suporte de diversos fluxos de trabalho dos centros de dados das empresas actuais.

Para mais informações sobre o HP Server rx 5670 e os seus benchmarks recordes consulte http://www.hp.com/go/rx5670.

Sobre a HP

A HP é líder global no fornecimento de produtos, tecnologias, soluções e serviços para consumidores individuais e empresas. A oferta da empresa abrange infra-estrutura TI, computação pessoal e dispositivos de acesso, serviços globais e imagem e impressão. A HP completou o processo de fusão com a Compaq Computer Corp. a 3 de Maio de 2002. Para mais informações sobre a HP pode consultar o endereço: http://www.hp.com.

A HP Portugal

A HP começou a operar no mercado português em 1990. No ano fiscal de 2001, a HP teve um volume de vendas (consolidado com a Compaq) em Portugal superior a 431 milhões de euros, liderando o mercado português nos segmentos de produto (fonte: IDC): impressoras com uma quota de mercado de 74%,computadores pessoais com uma quota de mercado de 31,7%, computadores portáteis com uma quota de mercado de 41,9% e servidores Intel com uma quota de mercado de 55,7%, servidores UNIX e storage com uma quota de mercado de 40%.

http://www.hp.pt

Dossiers-Empresas