1557 — Sony Introduz Nova Geração de Televisores de Plasma

Dec 24, 2002 | Conteúdos Em Português

A Sony Europa anunciou recentemente uma nova geração de televisores PLASMA WEGA que irão perpetuar o sucesso da anterior série premiada TS1.

A série MR é composta por dois modelos, um de 42 polegadas (KE-42MR1) e o maior de 50 polegadas (KE-50MR1). Estes plasmas não só estabelecem novos padrões de estética com o seu design exclusivo de “painel flutuante”, como também incorporam tecnologia patenteada para maximizar a performance de imagem. A tecnologia MR (Media Reality) consiste num recentemente desenvolvido sistema de circuito de imagem que proporciona uma soberba qualidade de imagem a partir de qualquer fonte de video ao minimizar o número de processos de conversão de digital para analógico.

“Os nossos modelos MR destinam-se aqueles que têm uma aptidão e gosto requintado para produtos de cinema em casa estado-de-arte” constatou John Anderson, General Manager, Television Marketing Europe Europe. “Juntamente com as mais avançadas tecnologias de imagem, como a nova tecnologia MR , e o novo design assombroso que os consumidores esperariam da nova linha MR, os nossos novos modelos de plasma estão verdadeiramente empenhados em estabelecer um novo standard na indústria.”

Este mecanismo de processamento integralmente digital inclui tecnologia exclusiva da Sony, como:
-Um novo circuito de conversão I/P (Entrelaçado / Progressivo) (que utiliza o Algoritmo-X de processamento), detecta primeiro a fonte do filme e o video em movimento com extrema sensibilidade. Depois, no caso de um filme de video, reverte o processamento 2:2 pull-down num processo de conversão I/P, o que proporciona uma excelente performance na visualização de filmes de video. Para os filmes não provenientes de uma fonte video, o Algoritmo-X de processamento proporciona uma imagem em movimento extremamente suave durante o processo de conversão I/P.
– Uma nova tecnologia centrada no melhoramento da expressão do contraste em situações de pouco brilho, com o nosso painel de 8-bits que proporciona uma performance semelhante à de um painel de 12 bits, traduzindo-se numa extrema resolução e nitidez.

As avançadas tecnologias de imagem nos plasmas KE-42MR1e KE-50MR1 são complementadas por um design moderno e de estilo, em modelos que apresentam duas peças: o painel de plasma e uma “media box” . O painel de televisão “flutuante” ultra-fino liga-se à media box fornecida, uma conveniente componente set-top box, através de um cabo próprio para uma fácil ligação a qualquer fonte video ou audio.

Esta Media Box (a nossa abreviatura para MRU – Media Receiver Unit) apresenta o sistema de Tecnologia MR e todas as entradas necessárias, que incluem 4 x tomadas Scart (3 x RGB), uma Entrada Componente Video, entrada para PC e ainda drive para Memory Stick.

A drive para Memory Stick permite aos utilizadores visualizarem os seus ficheiros JPEG favoritos, que por sua vez são convertidos numa qualidade de alta definição, com capacidade quase instantânea de visualização. Também reproduz filmes MPEG, gravados com uma camcorder digital Sony, com uma câmara fotográfica digital Sony ou transferidos da Internet.

O design avançado da série MR oferece opções de instalação muito flexíveis. Os Plasmas não só podem ser facilmente montados numa parede como também podem ser instalados sobre um móvel adequado, de vidro, onde também se encaixam harmoniosamente outros componentes A/V. Este móvel exclusivo vai causar a impressão de que o plasma está, metaforicamente falando, a flutuar no ar.

Ambos os modelos estarão disponíveis na Europa a partir do início do próximo ano.

http://www.sony-europe.com

Dossiers-Empresas