1687 — Siemens vendeu um milhão de telemóveis em 2002

Jan 30, 2003 | Conteúdos Em Português

SiemensS55Em 2002, o Grupo Siemens registou no mercado português um crescimento das suas áreas de negócio e volume de exportações (as quais representam, hoje, 54,5% da facturação total), ao mesmo tempo que reforçou o investimento nas suas responsabilidades sociais e ambientais. No sector das telecomunicações, a empresa atingiu o milhão de telemóveis vendidos, consolidando o segundo lugar no ranking nacional de vendas destes equipamentos.

A Siemens divulgou hoje, em conferência de imprensa anual, os resultados de 2002. Carlos de Melo Ribeiro, presidente do Grupo Siemens em Portugal e administrador-delegado da Siemens S.A., presidiu à apresentação realizada no Hotel D. Pedro, em Lisboa, onde estiveram presentes os restantes membros da comissão executiva da empresa em Portugal: Volker Mueller, Rui Brandão, João Picolto e António Filipe.

A Siemens S.A. aumentou em 31% o volume de encomendas, relativamente ao ano anterior, conseguindo um crescimento no resultado líquido do último exercício na ordem dos 9,6%, equivalente a 50,896 milhões de Euros.

Já o Grupo Siemens em Portugal atingiu uma facturação total na ordem dos 1.582 milhões de Euros, no exercício fiscal de 2002, registando aumentos de 22,4% no volume de encomendas e de 5,16% nas vendas. Segundo os responsáveis, estes resultados mantêm a liderança do grupo, no sector eléctrico e electrónico em Portugal.

Além disso, o valor das exportações com origem nas empresas do Grupo Siemens cresceu 13,1%, face a 2001, passando a representar 54,5% da facturação total. Este foi, aliás, um dos factores decisivos para o resultado final do exercício de 2002 e um dos mais evidenciados durante esta apresentação, a par do reforço de investimento em I&D – Investigação e Desenvolvimento e em formação profissional.

De resto, a responsabilidade social e ambiental da Siemens foi evidenciada como um contributo determinante para a visão da empresa como «parceiro para o desenvolvimento sustentado de Portugal».

Não obstante, a empresa aumentou a competitividade das suas áreas de negócio, com destaque para o sector das telecomunicações, onde «obteve um especial reconhecimento por parte dos consumidores», na opinião de Melo Ribeiro , traduzido na venda de um milhão de telemóveis.

2003-01-30

http://www.siemens.pt

Em Foco – Empresa