1730 — WEDO Consulting nomeada para GSM Awards 2003

Feb 21, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo WeDo ConsultingO projecto Saúde Móvel, desenvolvido pela WeDo Consulting, Optimus, Clínica Maló e Ericsson está nomeado para os GSM Awards 2003, na categoria “Best Consumer Wireless Application or Service”. O projecto foi um dos quatro seleccionados entre 132 empresas mundiais, sendo o único a nível nacional na área de tecnologia a estar presente neste concurso.

Os GSM Awards 2003, atribuídos pela GSM Association;foram considerados o prémio «mais prestigiante do sector das telecomunicações móveis a nível global», segundo a WeDo.

Saúde Móvel é um projecto-piloto na área de “e-health” que permite a pacientes e médicos trocar informações e imagens via telemóvel. Desenvolvido em conjunto entre a Optimus e a Clínica Dentária Maló, possibilita a troca de informações entre três perfis de utilizador – Médico, Paciente e Gestão .

Recorrendo às tecnologias MMS, SIM Tool Kit, GRPS e SMS , o projecto permite aos médicos aceder à informação existente na sua base de dados, consultar as fichas de clientes, gerir as agendas e receber imagens e exames radiológicos através do telemóvel.

Por outro lado, os pacientes podem efectuar o pedido de marcação, desmarcação e confirmação de consultas, consultar a conta corrente e receber notificações de alterações. As entidades hospitalares podem, igualmente, usufruir de um conjunto de vantagens: gerir o pessoal, fornecedores, agendas, contas correntes, compras e a relação entre os utentes e os médicos.

2003-02-21

http://www.wedoconsulting.pt

Notícias – Indústria