1743 — Primavera lança ePrimavera e v3.0 do ERP PRIMAVERA em Abril

Mar 5, 2003 | Conteúdos Em Português

A Primavera Software atingiu em 2002 um crescimento de 6%, face ao ano anterior, prevendo para 2003 um volume de negócios na ordem dos 5 170 mil euros.

Enquanto o ano passado ficou marcado pela aposta nas áreas da Formação e Consultoria, 2003 é o ano da afirmação junto das Grandes empresas e Administração Pública, com o lançamento do v3.0 do ERP PRIMAVERA e da afirmação de uma plataforma tecnológica .net, o ePrimavera.

A Primavera Software apresentou recentemente, em conferência de imprensa, os resultados da sua actividade em 2002 e os objectivos para 2003. A empresa, a actuar no mercado nacional de software de gestão, encerrou o ano transacto com um volume de negócios de 4 700 mil euros, que representa um crescimento de 6% relativamente a 2001. O seu cash-flow foi de 935 mil euros, tendo crescido 39% relativamente a 2001 e o índice de rentabilidade passou de 16% em 2001, para 20% em 2002.
No final de 2002, existiam mais de 35 mil empresas a utilizar software PRIMAVERA em Portugal e nos PALOP.

Os Grandes Projectos desenvolvidos pela Primavera em 2002 foram, segundo os seus responsáveis, o lançamento do projecto Academia PRIMAVERA, que veio alargar o leque de produtos de formação da Primavera, destinando-se a novos públicos; o lançamento da versão 5 da Linha Profissional,
· PRIMAVERA Consultores

Apresentada ao mercado em Setembro do ano passado com argumentos comerciais como a robustez da sua plataforma tecnológica, a introdução de mais de 100 novas funcionalidades e um novo serviço de actualização contínua; e, finalmente, a aposta na área de Consultoria, através do projecto PRIMAVERA Consultores, destinado a prestar apoio aos parceiros comerciais da Primavera Software. Tendo arrancado no final de 2002, este projecto «deverá evidenciar ao longo deste ano um crescimento acentuado», como salientou Jorge Batista, um dos administradores da empresa.

Em 2003, a Primavera Software espera atingir um crescimento na ordem dos 10%, face a 2002, equivalente a 5 170 mil euros. ..

· As perspectivas da especialista em desenvolvimento e comercialização de soluções de gestão para este ano passam pela criação dos Portais Empresariais ePrimavera, já em Abril, com o lançamento no mercado da v1.0 da sua plataforma tecnológica dos próximos 2 a 5 anos. Este projecto «vai revolucionar a forma como as empresas podem digitalizar o seu negócio, tornando os seus sistemas de informação mais eficientes e produtivos», segundo Jorge Batista. Concebido em tecnologia .NET, o ePrimavera é uma plataforma escalável e segura, multi-portal, multi-aplicação, multi-idioma, multi-comunidade e multi-organização, que permite às organizações que os seus clientes, fornecedores, funcionários, Estado e outras entidades acedam ou façam a gestão da informação gerada na empresa.

· Lançamento da v3.0 do ERP PRIMAVERA
· Consolidação da Academia PRIMAVERA e do PRIMAVERA Consultores

Ainda segundo Jorge Batista, “o ano de 2003, em que comemoramos o 10º aniversário da PRIMAVERA, será mais um ano marcado por desafios a ultrapassar, como sejam: a afirmação junto do mercado das grandes empresas e da Administração Pública, com o lançamento da v3.0 do ERP PRIMAVERA; a afirmação de uma plataforma tecnológica .net, o ePrimavera – Portais Empresariais, e a consolidação dos projectos lançados no ano anterior, tais como a Academia PRIMAVERA e o PRIMAVERA Consultores”.

ERP PRIMAVERA v3.0

Visando melhorar a sua oferta junto das grandes empresas e da Administração Pública, a empresa lança, também em Abril, a v3.0 do ERP PRIMAVERA, que resulta «de um forte investimento na Plataforma de Tecnologia, Interfaces de Operação e introdução de centenas de novas funcionalidades, bem como de novos módulos», de acordo com o mesmo responsável.

No que concerne a sua estratégia de internacionalização, a empresa continua a operar exclusivamente nos PALOP, onde «tem conseguido garantir um crescimento sustentado do número de utilizadores», nomeadamente em Moçambique, Angola e Cabo Verde. Nestes países, mais de 500 empresas utilizam software PRIMAVERA.

A Primavera Software vendeu para os PALOP, em 2002, cerca de 150 mil euros de software.

http://www.primaverasoftware.pt
http://www.primaverasoftware.pt