1760 — Subsidiária portuguesa da KPNQwest foi adquirida pela empresa

Mar 11, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo KPNQwest PortugalA KPNQwest Portugal, fornecedora de serviços de Internet, realizou hoje uma conferência de imprensa, no Hotel D. Pedro, em Lisboa, na qual foi anunciada a aquisição da subsidiária portuguesa da KPNQwest N.V., sediada na Holanda. A aquisição, suportada pelo Espírito Santo Capital, decorreu através de uma operação de Management Buy Out (MBO).

O processo de aquisição da subsidiária portuguesa da KPNQwest N.V. pelos quadros da KPNQwest Portugal iniciou-se em Junho de 1992, altura em que várias entidades demonstraram interesse na aquisição. Um mês depois e perante a proposta apresentada pelos quadros da empresa, «iniciou-se um longo e difícil período exclusivo de negociações, que culminou com a recente aquisição, já este mês.

Segundo o director geral da KPNQwest Portugal, David Antunes , «toda a equipa está fortemente motivada para continuar a trabalhar com base nos mesmos critérios de rigor e qualidade, visando melhorar a nossa qualidade de serviços».

O prolongamento das negociações inerentes à decisão sobre quem seriam os novos accionistas da empresa, aliado à conjuntura desfavorável do sector das telecomunicações no ano passado não afectou os resultados operacionais e organização interna da KPN em Portugal, garantiram os seus responsáveis. Em 2002, as vendas da empresa cresceram 27,4% face ao ano anterior.

A empresa mantém o seu posicionamento como um carrier e ISP (Internet Service Provider) fornecedor de soluções de conectividade IP para outros ISP e empresas, através de serviços de comunicação de dados, IPVPN, hosting, segurança e multimédia.

Dirigindo-se ao mercado empresarial, a subsidiária portuguesa conta com uma equipa de 38 profissionais com «larga experiência no protocolo IP», de acordo com David Antunes .

Para 2003, a KPNQwest Portugal perspectiva continuar a crescer, tendo em conta «a boa adesão do mercado aos novos produtos que foram lançados, nomeadamente o Corporate ADSL e o grande número de novos contratos que se estão a fechar».

Gabriela Costa

2003-03-11

http://www.kpnqwest.pt

Notícias – Indústria