1784 — Damovo e Telia International Carrier estabelecem uma parceria global para clientes empresariais

Mar 13, 2003 | Conteúdos Em Português

A Damovo e a Telia Internacional Carrier (Telia IC) estabelecerem uma parceria global que autoriza a Damovo como Fornecedor de Serviços de Comunicação e Integrador de Sistemas da Telia IC. Isto permitir-nos-á ver a Damovo e a Telia IC oferecendo uma gama completa de serviços através das potencialidades dos Damovo Managed Services.

Esta parceria permitirá à Damovo oferecer aos seus clientes com uma completa gama de serviços incluindo gestão de voz para gestão IP VPN. Este acordo foi criado para que ambos os parceiros correspondam às exigências de mercado a nível de custos, fiabilidade e serviços actualizados de comunicações.

A Damovo é um fornecedor global de serviços que oferece comunicações empresariais de nível internacional suportadas por uma aproximação consultiva para a sua base de 26 000 clientes internacionais. Operando como um fornecedor de soluções de comunicação, a Damovo não tem I&D de produtos própria. O seu objectivo é fornecer os melhores produtos de outros fabricantes.

‘Quando avaliamos uma possibilidade de parceria procuramos estabilidade, capacidade de inovação e uma cultura de empresa comparável virada para o consumidor. A Telia é uma empresa perfeitamente estabelecida, sólida e que possui uma boa rede que nos permite atingir o que necessitamos’ declarou Pearce Flynn CEO da Damovo. Em termos de cooperação e capacidade de negócio a Telia International Carrier é uma selecção natural.’

A Telia IC tem uma rede extensiva de multi-fibra óptica – a Rede Viking – que proporciona alta capacidade de largura de banda e oferece conectividade internacional end-to-end. A Telia IC produz e comercializa infra-estrutura, serviços locais, capacidade net, voz e IP a um segmento crescente de consumidores.

Na nossa perspectiva a Damovo tem uma aproximação única para responder às necessidades dos clientes empresariais’, declara Eric Heilborn CEO da Telia International Carrier. ‘Este posicionamento conseguido com o package Damovo Managed Services suportado pela Telia IC IP e pelos serviços de rede é uma proposta poderosa para clientes empresariais que procuram resolver problemas de comunicação reais de forma imparcial.’

Sobre a Telia Internacional Carrier

A Telia Internacional Carrier, uma subsidiária da Telia, oferece capacidade IP, Voz, Serviços de Infra-estrutura e colocação de soluções facilitadoras neutrais. Actualmente a empresa é uma das líderes europeias em tráfego transatlântico IP para os EUA.

A sua rede extensiva de multi-fibra óptica – a Rede Viking – proporciona alta capacidade de largura de banda e oferece conectividade internacional end-to-end.

Esta rede é o resultado de um ousado investimento intensivo que expande a Telia International Carrier pela Escandinávia, Europa e EUA.

Na Europa a infra-estrutura foi concebida como uma rede multi-canal conectando todas as cidades importantes com comunicações que suportam IP, Voz e Dados. A rede cobre aproximadamente 40 000 quilómetros através da Europa e EUA ligando 50 grandes cidades através da presença em 120 pontos.

A Telia é o leader nórdico em comunicações. No último ano reestruturou-se no sentido de se concentrar no seu ‘core business’ e tornar a empresa mais flexível. As quatro áreas que considera principais são: comunicações móveis, operações facilitadoras internacionais e operações de rede fixa.

A Telia consta do Stockholmsbörsen. As vendas totalizam 57 197 MSEK e o número de empregados é de 17 149.

Sobre a Damovo:

A Damovo foi lançada internacionalmente em Setembro de 2001 depois do investimento de 480 milhões de dólares da Apax Partners para adquirir 80% das vendas directas e operações da Ericsson Comunicações Empresariais.

Através da consultadoria, integração e gestão a Damovo oferece avançadas soluções nas seguintes áreas: e-Business, redes convergentes de voz e dados, serviços de gestão, mobilidade e soluções de centros de contacto.

A Damovo anunciou a sua intenção de se tornar um líder global independente de soluções de comunicações.

A Damovo é uma empresa multinacional que emprega 2 700 pessoas em 19 escritórios espalhados pela Europa, América Latina e Austrália.

Com um turnover próximo de 1 bilião de Euros a Damovo inicia a sua vida com uma carteira de grandes clientes de mais de 21 000 organizações internacionais em áreas tão diversas como o Estado, Banca, Serviços Públicos, Saúde e Utilidades.

Os principais mercados da DAMOVO são: Austrália, Brasil, Alemanha, Itália e Reino Unido. Possui também operações na Argentina, Bélgica, Colômbia, Eslováquia, França, Hungria, Irlanda, México, Polónia, Portugal, República Checa, Rússia, Suíça, França e Venezuela.

http://www.damovo.com

Dossiers-Dossiers Especiais