1785 — Damovo marca presença em Hong Hong

Mar 13, 2003 | Conteúdos Em Português

A nova divisão da Damovo vai apostar nas últimas tecnologias de comunicação móvel de voz e dados desenvolvidas pelos fabricantes líderes, a par dos seus serviços .

Lisboa, 06 de Fevereiro de 2003 – A multinacional Damovo, empresa integradora de soluções de comunicações de voz e dados, anunciou recentemente a aquisição da divisão de vendas directas e serviços operacionais da Ericsson de Hong Kong. A divisão de Hong Kong é a vigésima a ser incorporada no negócio da Damovo que, actualmente, tem representações na Europa, América do Sul, Austrália e, agora, na Ásia

Pearse Flynn, CEO (Chief Executive Officer) da Damovo, afirma que “desde o seu lançamento no ano passado, a Damovo aumentou o seu volume global de negócios em 21% e os seus lucros em 68%, ao passo que foi firmando parcerias com um grande número de fornecedores líderes de tecnologias incluindo a Cisco, Extreme e Mitel”. Pearse Flynn explicou ainda que “a expansão para Hong Kong constitui parte de uma estratégia de crescimento ambicioso que a Damovo persegue a qual vai ser seguida, segundo um padrão similar, em outras partes do mundo”.

Hong Kong constitui um ponto fulcral para a conquista dos mercados do Extremo Oriente e oferece à Damovo a oportunidade de expansão dentro da própria área de Hong Kong, Kowloon e Macau. A Damovo mantém-se atenta à possibilidade de vir a marcar presença noutras áreas do Extremo Oriente.

Ivan Pang, director executivo da Damovo Hong Kong declara que “esta é uma notícia excelente para aquelas organizações que integram a nossa lista de clientes, a qual inclui empresas-líder no sector das finanças, serviços comerciais e também no sector público, tanto em Hong Kong como em Macau. Ao tornarmo-nos vendedores independentes, ficámos aptos a expandir o nosso portfólio de soluções avançadas para comunicação que a Damovo oferece aos seus clientes”.

A divisão de Hong Kong conta com 9 colaboradores. A sua estratégia consiste na expansão da operação através do desenvolvimento de novos canais de vendas enquanto se procede à expansão de soluções de comunicação avançadas, oferecidas ao mercado através desta representação nova da Damovo .

Sobre a Damovo :

A Damovo, criada a partir da ex-divisão de soluções empresariais da Ericsson, é uma empresa integradora de soluções de voz e dados, cuja estratégia de negócio assenta sobre seis grandes áreas de actuação. São elas o ERM (Enterprise Relationship Management) que se concentra nos Contact Centers; a área dos dados e redes convergentes; a voz, onde a Damovo tem uma presença forte; as soluções de mobilidade e os managed services, um conceito de outsourcing que a Damovo está a implementar juntamente com o suporte de uma entidade financeira e que permitirá estabelecer toda a solução à medida do cliente, com financiamento e níveis de serviço assegurados.

A Damovo está presente em 20 países, inclusive Portugal, e conta com cerca de 2700 colaboradores no total. Em Portugal, tem uma equipa de 22 pessoas, considerando Lisboa e Porto, contando ainda com uma rede de parceiros de negócio que lhes permite aumentar a capacidade de oferta de serviço, cobrindo todo o território nacional. Entre os principais clientes contam-se a Refer, a ANA, o Metropolitano de Lisboa, os CTT e o grupo Portugal Telecom.

http://www.damovo.com

Dossiers-Dossiers Especiais