1786 — Damovo fornece sistema de comunicações fixas e móveis para o Fórum Almada

Mar 13, 2003 | Conteúdos Em Português

Lisboa, 27 de Fevereiro de 2003 – A Damovo Portugal, empresa integradora de soluções de comunicações de voz e dados, forneceu e implementou uma solução integrada de voz e mobilidade no centro comercial Fórum Almada. Este projecto teve como objectivo permitir a comunicação móvel, rápida e segura, entre a organização, lojistas e visitantes, em todo o edifício desta superfície comercial.

“A Damovo aceitou o desafio da Multidevelopment Corporation, a empresa responsável pelo empreendimento Fórum Almada, para estudar e encontrar a melhor solução de comunicações para uma infra-estrutura com 74.500 m2 e cerca de 260 lojas”, declara Luís Lourisela, Key Account Manager da Damovo. “A solução que desenvolvemos garante a mobilidade de contactos ao nível de todo o edifício, um requisito que a Damovo conseguiu cumprir com sucesso”, conclui Luís Lourisela.

A Damovo respondeu ao desafio proposto com uma solução de servidor de comunicações baseado num sistema MD 110 da Ericsson, com um sistema de mobilidade integrada DECT. Com esta opção, a Damovo deu resposta positiva ao requisito de grande mobilidade e eficácia de serviços para os colaboradores do Fórum Almada , garantindo também a componente de segurança e rapidez de contactos – um requisito de grande importância neste tipo de edifícios, quer para a Organização quer para os lojistas e visitantes.

O servidor MD110, sistema topo de gama da Ericsson, conta com uma base instalada superior a 18 milhões de linhas em mais de 130 países. Tendo nascido como uma solução tradicional de PABX, o sistema MD110 evoluiu para um servidor de comunicações de última geração, com suporte de tecnologia IP, arquitectura distribuída de elevada fiabilidade e extensivas capacidades de suporte a mobilidade, com integração completa de terminais sem fios. O servidor MD110 trabalha com base numa arquitectura distribuída única, oferece mais de 500 características funcionais, suporta até 26.000 extensões sejam elas Digitais, Analógicas, IP ou sem fios e garante uma disponibilidade de operação de 99,999%.

Sobre a Damovo :

A Damovo, criada a partir da ex-divisão de soluções empresariais da Ericsson, é uma empresa integradora de soluções de voz e dados, cuja estratégia de negócio assenta sobre seis grandes áreas de actuação. São elas o ERM (Enterprise Relationship Management) que se concentra nos Contact Centers; a área dos dados e redes convergentes; a voz, onde a Damovo tem uma presença forte; as soluções de mobilidade e os managed services, um conceito de outsourcing que a Damovo está a implementar juntamente com o suporte de uma entidade financeira e que permitirá estabelecer toda a solução à medida do cliente, com financiamento e níveis de serviço assegurados.

A Damovo está presente em 20 países, inclusive Portugal, e conta com cerca de 2700 funcionários no total. Em Portugal tem uma equipa de 20 pessoas, considerando Lisboa e Porto, contando ainda com uma rede de parceiros de negócio que lhes permite aumentar a capacidade de oferta de serviço, cobrindo todo o território nacional. Entre os principais clientes contam-se a Refer, a ANA, o Metropolitano de Lisboa, os CTT, e o Grupo Portugal Telecom.

http://www.damovo.com

Dossiers-Dossiers Especiais