1821 — Actis/Brio Portugal

Mar 19, 2003 | Conteúdos Em Português

A Actis, cuja fundação teve lugar em 1998, fornece soluções de produção e de implementação de ferramentas informáticas de suporte à decisão.

Em Setembro de 1999 a Actis adquiriu o estatuto de Distribuidor da Brio Software para o mercado português, tendo autorização para usar a designação da Brio Software.
A partir desse momento, houve uma redefinição da estratégia da Actis, focando-se a acção na execução de serviços sobre a plataforma tecnológica da Brio Software.

A Actis , actualmente, fornece a solução de Business Intelligence mais completa do mercado e as ferramentas de uma das empresas líderes a nível mundial: as ferramentas de Business Intelligence e Enterprise Reporting da Brio Software.

A Brio foi fundada em 1989 e tem sede em Santa Clara na Califórnia (EUA). A Brio Software é uma companhia orientada para o mercado de Business Intelligence, estando presente em Portugal há cerca de dois anos. Tem uma gama alargada de ferramentas a que dá o nome de Brio One. A ferramenta Brio Intelligence faz parte da gama Brio One, e tem como características principais a facilidade de utilização e de desenvolvimento, aliadas a uma infraestrutura robusta, tudo isto pode funcionar ao mesmo tempo num ambiente web e/ou cliente/servidor, com completa comunicação entre os dois sistemas.

Como pontos fortes da tecnologia da Brio são apontados os factores:
· Completa integração dos ambientes Web e Cliente/Servidor;
· Possibilidade de trabalhar off-line;
· Facilidade de uso das ferramentas;
· Facilidade de administração;
· Completo Aproveitamento da infraestrutura de Metadata existente;
· Possibilidade de criação de EIS (Executive Information Systems), e a construção de autênticas aplicações analíticas à medida de cada cliente através das potentes funcionalidades do EIS.

A qualidade dos seus técnicos e do suporte fornecido é atestada pelos clientes em Portugal e pela participação em diversos projectos também em Espanha e no Brasil (inclusivamente num dos maiores bancos brasileiros, o Unibanco).

A Brio Software disponibiliza uma plataforma testada e fiável de software analítico que permite às empresas simplificar o complexo processo de tratamento de dados empresariais, de modo a melhorar a tomada de decisões no dia-a-dia. Amplamente reconhecida como a plataforma analítica de mais fácil utilização do sector, a Brio ONE alarga o conceito de Business Intelligence, para além das pesquisas avançadas e da tecnologia de análise, ao incluir a distribuição de informação através da criação de relatórios empresariais e portais de informação. Usado por mais de metade das empresas do ranking Fortune 500, as soluções Brio ONE permitem aos indivíduos, aos grupos de trabalho e aos executivos de uma organização encontrar, aceder, partilhar, gerir e trocar informação com milhares de colaboradores, parceiros e clientes.

Informações detalhadas sobre produtos e serviços da empresa podem ser pesquisadas no site www.brio.com .

Alguns dos clientes da Brio Software em Portugal são: Andersen; Deloitte & Touche; Auchan; AdvanceCare (Grupo BES); Boots Healthcare; Carrefour; CICCOPN – Centro de Formação da Indústria de Construção Civil e Obras Públicas do Norte; Credibom (Grupo BES); Chrysler-Jeep; Direcção Geral de Saúde; Exército/Ministério da Defesa; Grupo Luis Simões; McDonald´s; Mercedes Benz Financiamento; Novartis; Novis; Oni Way; Oni Telecom; Optimus; Tetra Park.

Contactos Institucionais:

Actis
Rua Padre Luís Aparício, nº11 – 1ºc
1150-248 Lisboa – Portugal
Telf. Geral: 21 358 28 68
Fax.: 21 358 28 67
Mail: [email protected]

Carlos Alexandre Cardoso
Director Geral
Actis Business Intelligence
Telf.: (+351) 21 358 28 66
GSM: (+351) 93 983 35 56
Mail: [email protected]

Alfredo Rodrigues
Executive Sales Manager
Actis Business Intelligence
Telf.: (+351) 21 358 28 64
GSM: (+351) 93 983 35 58
Mail: [email protected]

Link

http:\www.actis.pt

Directório-Empresas