1867 — ESPECIALISTA DE SEGURANÇA DA CA ALERTA PARA A NECESSIDADE DE NOVAS INICIATIVAS DE PRIVACIDADE DO CONSUMIDOR

Mar 25, 2003 | Conteúdos Em Português


John Sabo Aponta Necessidade de Parcerias Público-Privadas para Desenvolver Políticas Efectivas de Segurança e de Controlo

LISBOA, 24 Março de 2003 – O gestor de negócio da Computer Associates International, Inc. (CA), e principal especialista em privacidade-segurança, John Sabo, alertou os líderes empresariais e governamentais, no sentido de desenvolverem, em estreita colaboração, políticas de privacidade e de segurança, bem como de controlo, que irão proteger sistemas online e infra-estruturas críticas de IT.

No decorrer da apresentação na CiberCrime 2003 Conference & Exibition, intitulada “Segurança e Privacidade: Construir Sistemas de Ciber-Segurança que funcionem”, Sabo acentuou a importância das parcerias Público-Privadas na redução dos riscos online, prevenindo o ciber-crime, e promovendo a partilha de informação de confiança.

Com mais de 10 anos de experiência em tecnologias de segurança e privacidade nos sectores público e privado, traçou desafios associados à criação de um modelo escalável de protecção de informação nacional.

Está a ser desenvolvido um trabalho no Information Technology-Information Sharing and Analysis Center (IT-ISAC), uma organização criada por 19 das principais empresas de TI, incluindo a CA, para reportar e trocar informação relativa a incidentes electrónicos, ameaças, ataques, vulnerabilidades, soluções e medidas preventivas. O IT-ISAC e outros Centros, estão a estabelecer mecanismos para as trocas sistemáticas e protegidas de informação de negócio muito sensível. Estão também a desenvolver métodos para proteger a privacidade de negócio e pessoal, enquanto apoiam as iniciativas de segurança dos governos dos seus países.

Sabo citou outras iniciativas de organizações lideradas pela indústria, que podem resolver questões cruciais de privacidade e segurança online. Estas incluem a International Security Trust and Privacy Alliance (ISTPA), que definiu uma estrutura técnica para serviços de privacidade, e a OASIS, que recentemente formou um comité focado em certificados digitais, em apoio a necessidades de segurança.

John Sabo repetiu o seu alerta, para uma cooperação mais próxima entre os sectores público e privado, de forma a irem ao encontro das necessidades cruciais de privacidade e segurança das empresas, do governo e dos consumidores.

Sobre a CA

A Computer Associates Internacional, Inc. (NYSE:CA) uma das maiores empresas de software do mundo, disponibiliza software e serviços que permitem às organizações gerirem os seus ambientes de TI. As áreas de negócio incluem a gestão de rede e de sistemas, armazenamento e gestão de segurança, portal e business intelligence, e gestão do ciclo de vida das aplicações. Fundada em 1976, a CA está sedeada em Islandia, Nova Iorque, e opera em mais de 100 países.

http://www.ca.com

Dossiers-Dossiers Especiais