1883 — FÁBRICA DA PIONEER NO SEIXAL CERTIFICADA OHSAS 18001

Mar 26, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo Pioneer
Quinta Empresa a Nível Nacional a obter a Certificação

Lisboa, Março de 2003 – A Fábrica da Pioneer no Seixal, através da sua constante política de qualidade de vida, foi recentemente certificada OHSAS 18001, sendo a quinta empresa a nível nacional a obter esta certificação.

O Sistema de Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho foi, desta forma, certificado, tendo obtido Zero Não Conformidades.

Através desta certificação foi confirmado o cumprimento integral de toda a legislação aplicável, assim como foi efectuada a avaliação de todos os riscos existentes na Fábrica, com uma análise minuciosa das actividades desenvolvidas, com vista à detecção, para cada situação, dos riscos a que os colaboradores estão expostos e, com base nos recursos disponíveis, definir métodos para a redução dos eventuais perigos para a Saúde e Segurança dos colaboradores.

Com o objectivo de garantir a Segurança e Saúde no Trabalho, a Fábrica da Pioneer definiu um conjunto de regras e procedimentos a adoptar, dos quais se destacam as regras de circulação nas suas instalações, a sinalização com sinais de perigo dos locais ou postos de trabalho mais críticos, a criação de novas plantas de emergência, bem como a realização de exames médicos periódicos e, ainda, as equipas de trabalho, constituidas por elementos representantes das várias áreas operacionais e hierárquicas, que concorrem para melhorar as condições de trabalho de todos os colaboradores da Pioneer.

A entidade certificadora foi a Loyd`s Register , que destacou a qualidade dos procedimentos da Fábrica e a sua inovação e pioneirismo.

Sobre a Pioneer

A Pioneer Corporation é líder mundial em produtos electrónicos de áudio/vídeo para o lar, o automóvel, a empresa e a indústria, incidindo em dois sectores da tecnologia multimédia: DVD (Digital Versatile Disc) e em écrans de plasma (PDP). A Pioneer está cotada na New York Stock Exchange (sob o símbolo PIO), Euronext Amsterdam, Tokyo Stock Exchange e no Osaka Securities Exchange.

Especialista em tecnologia digital e sinónimo de entretenimento e prazer, a Pioneer foi pioneira em:
· a primeira marca com colunas dinâmicas (1938)
· a primeira marca com sistema stéreo em separado (1962)
· a primeira marca com sistema de car stéreo por componentes (1975)
· a primeira marca com leitor de laser disc de consumo (1980)
· a primeira marca com sistema de navegação para o automóvel (1990)
· a primeira marca com leitor compatível com DVD, LD e CD ( 1996 )
· a primeira marca com auto-rádio com display OEL (1997)

· a primeira marca com écran de plasma com resolução XGA (1997)
· a primeira marca com gravador de DVD (1999)
· a primeira marca com gravador de DVD/CD para computador (2001)

http://www.pioneer.com

Dossiers-Dossiers Especiais