1887 — Nokia Portugal tem novo director geral

Mar 27, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo NokiaAlessandro Mondini Branzi é o novo director geral da subsidiária Nokia Mobile Phones Portugal, cargo que assume a partir do próximo dia 1 de Abril. Kenneth Jonsson, actualmente a liderar a direcção, deixa Portugal para assumir as funções de director geral da nova unidade de vendas da Nokia Mobile Phones em Moscovo, na Rússia.

De nacionalidade italiana, Alessandro Mondini Brazi, 35 anos, tem formação na área de Economia. Brazi integra a Nokia desde 1999, em Itália, onde ocupou vários cargos nas áreas do desenvolvimento de negócios, marketing e vendas.

Antes de ingressar na Nokia, desempenhou funções a nível da consultoria de gestão na Arthur D. Little em Espanha, Itália e Reino Unido e foi colaborador da Price Waterhouse, em Milão e da Telecom Argentina, em Buenos Aires.

Alessandro Mondini Branzi domina vários idiomas. Especialista em vinhos, nos tempos livres dedica-se à prática de vela e ski.
 
Na opinião de Kenneth Jonsson «Portugal é um mercado importante para a Nokia, até porque é um dos mais florescentes na Europa. Estou certo de que Alessandro Mondini prosseguirá com a nossa estratégia de liderança e inovação a nível das comunicações móveis no mercado português». A partir de Abril, o actual director geral da empresa finlandesa no mercado português vai assumir as mesmas funções, mas na nova unidade de negócio da Nokia em Moscovo.

Gabriela Costa

2003-03-27

http://www.nokia.pt

Em Foco – Pessoa