1913 — Cap Gemini, Microsoft e Siebel reduzem custos de investimento em TI

Apr 3, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo Cap Gemini
A Cap Gemini Ernst & Young Portugal (CGE&Y), a Microsoft Portugal e a Siebel Systems Portugal desenvolveram uma parceria no sentido de combinar o know-how em consultoria de negócio e a capacidade de implementação da consultora com a tecnologia líder das duas multinacionais.

Esta estratégia promete revolucionar o Mercado de integração de processos de negócios e sistemas de informação (Business Integration), ao proporcionar às empresas uma redução de custos de investimento relacionados com as Tecnologias de Informação (TI) e também a implementação de soluções de elevado valor acrescentado para o seu negócio.

Segundo Paulo Costa, vice-presidente da CGE&Y Portugal, «no actual clima económico, as empresas procuram novas formas de reduzir o TCO – Total Cost of Ownership associado às tecnologias de informação, acrescentando valor ao seu negócio, com retorno mais visível e rápido».

Para Edmundo Silva, director de Grandes Clientes da Microsoft Portugal, «este acordo reforça as alianças já existentes com estas duas empresas e demonstra a aposta que estas efectuaram nas plataformas da Microsoft, como base para ofertas de soluções empresariais que respondam de forma mais adequada às necessidades de negócio de empresas e parceiros’.

A proposta das três empresas combina a solução UAN (Universal Application Network) da Siebel com a plataforma Biztalk Server- Net Framework-SQL server da Microsoft e a visão Enterprise Business Integration e IT Cost Redution da CGE&Y.

«A UAN (Universal Application Network) fornece uma arquitectura única que permite às empresas adquirirem uma visibilidade, em tempo real, dos processos de negócio internos e externos, dando-lhes a capacidade de responder rapidamente a um mercado altamente competitivo e em constante mudança», disse Maria João Tavares, regional manager da Siebel Systems em Portugal.

Cláudia Cardoso

2003-04-03

http://www.pt.cgey.com