1956 — Do IT aposta em BI e CRM

Apr 15, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo Do ITA Do IT apresentou hoje, em conferência de imprensa realizada no Clube dos Empresários, em Lisboa, a Estratégia para 2003 e Balanço da Actividade de 2002. Especializada em consultoria informática e implementação de soluções integradas de gestão, esta empresa fornecedora dos serviços de consultoria JD Edwards aposta, este ano, no crescimento das áreas de CRM e Business Intelligence, prevendo um crescimento na facturação da ordem dos 25%.

A empresa encerrou o exercício do ano fiscal de 2002 com uma facturação global superior a 1 milhão de euros e registou uma quota de mercado de 72%, equivalente a um aumento de 18% comparativamente ao período homólogo de 2001.

Para este resultado contribuiu de modo decisivo o fornecimento dos serviços de consultoria JD Edwards suportados pela Do IT no mercado nacional, o qual significou cerca de 90% da facturação da empresa. Como sublinhou o director-geral da empresa, Ricardo Rosa, em 2003 a empresa continua a apostar na sua principal área de negócio – os serviços J.D. Edwards.

Assentando a sua estratégia «no desenvolvimento e consolidação das áreas de BI e CRM», a Do IT prevê para este ano um crescimento de facturação de 25%, equivalente a 1.300 mil euros ».

Em resultado deste crescimento, a empresa reforçou os seus recursos humanos, através de cinco novos colaboradores na área de consultoria de negócio J.D.Edwards . Este reforço visa dar resposta aos novos clientes em carteira nesta área, onde alargou o seu leque de serviços a sete empresas dos sectores da Distribuição, Logística, Finanças, Serviços e Produção.

Esta fornecedora de Business Solutions está a realizar implementações J.D. Edwards de raíz e suporte a sistemas já implementados nos seus novos clientes – BCA, Damovo, G.E. Capital Woodchester, Grupo Entreposto, Margarita Internacional (Gowan Group), Udifar, Yasaki .

Segundo Ricardo Rosa, estas empresas «significaram para a Do IT um alargamento significativo nos sectores de actividade em que opera».

Gabriela Costa

2003-04-15

Home

Em Foco – Empresa