2011 — LNEC migra para Oracle9i Database

Apr 30, 2003 | Conteúdos Em Português

Logo OracleO Laboratório Nacional de Engenharia Civil – LNEC fez a migração da base de dados que sustenta o seu sistema de gestão para a Oracle9i Database. De acordo com a Oracle Corporation, especialista em software empresarial, o LNEC decidiu esta migração «num contexto de racionalização tecnológica e de custos».

A migração do LNEC para o Oracle9i Database surge na sequência dos dados publicados no estudo recentemente efectuado pela Harte-Hanks, sob encomenda da Oracle e que concluiu que, entre mais de 150 clientes da Informix na Europa, 61% migraram para Oracle, enquanto apenas 10% elegeram a IBM como alternativa.

Esta tendência de migração de Informix para Oracle é ainda mais evidente no sector público, em que aproximadamente dois terços dos clientes preferiram Oracle a IBM .

Segundo o mesmo estudo, os entrevistados que migraram citaram a viabilidade do produto como principal factor de motivação para abandonar a Informix e demonstraram forte preferência pela Oracle, devido à sua compatibilidade tecnológica com o software da Informix. Os resultados também indicaram que a Oracle forneceu as melhores ferramentas de migração aos utilizadores da Informix entre três opções oferecidas na pesquisa.

2003-04-30

http://www.oracle.pt

Centro de Informação-ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA